Conecte-se conosco

Cidade

Profissionais de saúde de Nova Serrana são capacitados para manuseio de eletrocardiograma

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana os profissionais da Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão capacitados para utilização dos Equipamentos de Eletrocardiograma, adquiridos pelo município para serem instalados nas unidades de saúde.

Segundo informado pela administração, “no último dia 14 de janeiro foi realizada uma capacitação com os enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de saúde de Nova Serrana que atuarão no manuseio dos equipamentos para exame de eletrocardiograma (ECG), instalados nas UBS. No total, foram adquiridos 25 aparelhos de ECG”.

De acordo com a administração municipal no treinamento “foram abordados conteúdos teóricos e práticos, frisando a importância da realização do exame com qualidade. Com esse treinamento, as unidades básicas de saúde estão aptas à realização do exame de ECG, que ocorrerá através de agendamento, ou procedimento complementar durante a consulta, quando necessário”.

A gestão municipal completou que “é importante salientar que o exame de ECG é capaz de detectar e acompanhar diversas doenças e problemas cardiológicos, registrando e monitorando os impulsos elétricos do coração. O objetivo é avaliar se o ritmo e intensidade dos impulsos estão dentro dos parâmetros de normalidade, auxiliando no manejo e avaliação de cardiopatias”.

Vale ressaltar que no tratamento do COVID 19, esse exame (Eletrocardiograma) é indicado para analisar as funções cardíacas, uma vez que no Protocolo Federal e Municipal há a indicação de prescrição de medicações que se faz necessário a realização do monitoramento cardíaco.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas