Minas
Prefeitura de São João del Rei investiga morte de trés crianças após dor de garganta
As causas da morte de três crianças, de 3, 10 e 11 anos, nos últimos dois meses, em São João del Rei, na região do Campo das Vertentes, são investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei. O assunto foi discutido em reunião da pasta com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) – ligado à Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG), nessa segunda-feira (23). Moradores afirmam que as mortes estariam ligadas a contaminação por bactéria do tipo streptococcus. Com informações de O Tempo.
Segundo a prefeitura da cidade, outras quatro crianças estão internadas e são acompanhadas pela vigilância em saúde. Conforme a pasta, há relatos ainda de pequenos que apresentam sintomas como amigdalite, febre, vômito, manchas ou erupções na pele, que passaram, em sua maioria, por avaliação médica na rede pública ou privada, e que se encontram estáveis.
Diante da repercussão, a prefeitura da cidade afirmou que vai divulgar uma nota técnica sobre todo o histórico ocorrido no município, bem como informações importantes e detalhadas sobre a bactéria, forma de contágio e medidas de segurança.