Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura de Nova Serrana anuncia conclusão da reforma da Escola Municipal D. Maria Rosa Soares

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana informou na última quarta-feira, dia 03 de julho, que as obras da reforma da Escola Municipal D. Maria Rosa Soares, no bairro Planalto, já estão concluídas.

Segundo a administração a unidade que foi construída há quase 30 anos, “nunca havia passado por uma reforma tão ampla como a que foi realizada pelo atual governo Municipal”. afirmou o executivo.

Conforme apontado, a unidade atende mais de 1000 alunos do ensino fundamental e estava com diversos problemas, como telhado e piso desgastados pelo tempo, sistema hidráulico e elétrico apresentando falhas, cozinha e refeitório em péssimas condições entre outros.

Os trabalhos da reforma foram concluídos quase dois anos depois de iniciados os trabalhos, uma vez que a as obras na unidade, de acordo com a prefeitura começaram em 2018.

Entre os trabalhos realizados em 2018 aproximadamente 22 mil novas telhas foram instaladas em substituição às telhas velhas, além da troca da estrutura de madeira que sustentava o telhado, sendo que somente no telhado a prefeitura alegou ter investido mais de R$ 100 mil.

De acordo com a prefeitura, em 2019, a reforma continuou com a troca de todo o piso dos dois pavimentos, instalação de um novo sistema elétrico e hidráulico, reforma da cozinha e do refeitório, construção de uma nova sala e pintura de todo o prédio.

“Em 2017, quando assumimos o governo, a escola Dona Maria Rosa, como diversas outras unidades de ensino, estava em uma situação complicada. Uma das mais antigas escolas de Nova Serrana com problemas no telhado, no piso, na parte elétrica, enfim, precisava de uma reforma urgente. Iniciamos com a troca do telhado e este ano concluímos a reforma total da escola e ainda conseguimos construir uma nova sala para ampliar a capacidade de atendimento”, comentou o prefeito Euzebio lago.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas