Governo Municipal
Prefeitura de Bom Despacho realiza doação de lotes para Santa Casa construir CTI

A prefeitura de Bom Despacho realizou a doação de 69 lotes para a Santa Casa e à Associação São Vicente de Paulo, para que seja construído o Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
A doação dos terrenos no entanto não são para que a estrutura física seja construída no imóvel, e sim para que as áreas sejam comercializadas e com os recursos angariados as instituições tenham verba para a construção.
Segundo informado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Bom Despacho, os 69 lotes, juntos estão avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, quantia que conforme informado será suficiente para construir o tão sonhado CTI.
Ainda segundo informado o projeto do CTI estabelece que a unidade após construída contará com seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva.
De acordo com o prefeito Fernando Cabral, como a cidade não tem condição de atender aqui os casos que exigem CTI, somos forçados a entrar numa fila à espera de atendimento em outras cidades. A espera costuma ser não apenas longa, mas também incerta. Porém agora a situação será resolvida, considera o prefeito.
Por fim a prefeitura aponta que os imóveis doados são bem localizados, grandes e o bairro conta com excelente infraestrutura.
CTI
Apesar das considerações do prefeito, cabe lembra que sendo uma unidade pública, regulada pelo SUS a CTI não garante exclusividade para pacientes do município. Independente da localidade, o atendimento na unidade é colocado normalmente na rede, sendo assim a unidade receberá pacientes não somente de Bom Despacho mas da região, o que não garante então que caso um paciente do município necessite do atendimento, terá vaga prioritária dentro do próprio município.