Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura anuncia investimento de R$ 200 mil em novas instalações do Cmei do bairro Capão

Avatar

Publicados

em

Crianças de 0 a 3 anos de famílias residentes do bairro Capão, em Nova Serrana, serão atendidas a partir de 2021 no prédio da antiga E.M. Américo Ferreira.

Segundo a prefeitura, as instalações estão passando por uma ampla reforma e adaptações para atender, em tempo integral. A expectativa é que aproximadamente 120 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Celina de Jesus.

Conforme informado, entre as obras feitas na unidade está a troca do telhado e forro, instalação de novo piso e construção de novos banheiros e cozinha. Além disso, todo o prédio receberá nova pintura, reformas e reparos a fim de atender com mais conforto e segurança as crianças.

A gestão ressaltou ainda que “esta será mais uma unidade de ensino instalada pelo governo municipal que funcionará em período integral. Isso significa mais aprendizado para os alunos e mais tranquilidade para os pais. Em unidade de ensino em tempo integral, em Nova Serrana, as crianças têm atividades pedagógicas e de recreação, brincadeiras, momentos de descanso e fazem quatro refeições ao longo do dia”.  afirmou o executivo.

Por sua vez o prefeito explicou que “mais do que oferecer vagas em salas de aula, esse governo tem possibilitado a milhares de crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, uma educação com qualidade. Além das novas escolas que entregamos, todas as outras que já funcionavam passaram por reformas para atender com dignidade nossos alunos. Este governo também tem responsabilidade com o dinheiro público. Com a nova escola construída no capão, o antigo prédio da unidade ficaria em desuso. Estamos fazendo uma ampla e profunda reforma nas instalações para atender, em tempo integral, mais de 120 crianças de 0 a 3 anos”, explica o prefeito Euzebio Lago.

De acordo com a secretaria de Obras de Nova Serrana, serão gastos 200 mil reais de recursos próprios na reforma do prédio. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o segundo semestre de 2020.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas