Política
O anúncio é exibido na página
post atual: Prefeito de Itaúna é denunciado pelo Ministério Público por corrupção ativa, ID: 49595
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: cabeçalho home (27741)
Encontre soluções no manual
Prefeito de Itaúna é denunciado pelo Ministério Público por corrupção ativa

O anúncio é exibido na página
post atual: Prefeito de Itaúna é denunciado pelo Ministério Público por corrupção ativa, ID: 49595
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - topo (7279)
Encontre soluções no manual
O prefeito de Itaúna, Neider Moreira (PSD), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por corrupção ativa. A informação foi divulgada pelo MP nesta quinta-feira (22). Segundo a denúncia, no último trimestre de 2018, Neider ofereceu vantagens a alguns vereadores informando a eles que nomearia ou manteria pessoas indicadas pelos parlamentares em cargos em comissão na Prefeitura, ou em outros órgãos municipais se, em troca, os parlamentares votassem no candidato à presidência da Câmara da preferência dele.
De acordo com o MPMG, o ato configura improbidade por se tratar de moeda de troca política, pois o prefeito queria ter na Câmara um vereador aliado aos interesses dele.
A defesa de Neider Moreira, o advogado Jardel Araújo, disse ao G1 em nota que, entende não estarem comprovados quaisquer atos ilícitos praticados pelo prefeito e, por essa razão a denúncia noticiada pelo MP, carece de comprovação, pois está baseada somente em conclusões de opositores políticos. A defesa informou que respeita a instituição do Ministério Público, todavia, repudia espetacularização promovida e, assim que tiver acesso à integra do processo, adotará as medidas cabíveis para trancamento da ação.