Conecte-se conosco

Segurança

Operação Bangkok é deflagrada em Pimenta

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Uma ação conjunta entre o GAECO e as polícias Militar e Civil, culminou na deflagração da Opeação Bangkok, realizada na madrugada desta quinta-feira (30/09) na cidade de Pimenta.


O nome da operação BANGKOK é uma referência à letra da música “A Passage To Bangkok”, traduzindo, “Uma Passagem para Bangkok”, da Banda Rush, de 1976, na qual o efeito nefasto das drogas, sobre várias cidades do mundo, é visto durante uma viagem de trem a bordo do expresso da Tailândia a caminho de Bangkok.

Nesse prisma, a Segurança Pública, afetada em decorrência de questões ligadas ao tráfico de drogas, demanda ações pontuais de enfrentamento, controle e responsabilização dos infratores, o que motivou as ações de Inteligência de Segurança Pública e operacionais desenvolvidas na cidade de Pimenta/MG.

Buscando a aplicação da lei penal e a manutenção da ordem pública, a Força tarefa solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão e busca e apreensão dos alvos previamente investigados.

Pela Polícia Militar foram cumpridos 21  mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 03 (três) mandados de aplicação de medidas cautelares diversas.

Com o emprego do efetivo de várias Frações do 63º Batalhão e, totalizando o empenho de 150 policiais Militares e Civis, em 35 viaturas, uma aeronave, (helicóptero Pégasus da PMMG), e um cão de faro da ROCCA, da 7ª Região da PMMG, a operação obteve os seguintes resultados:

Apreensão de 02 tabletes de maconha, além de 03 buchas e cigarros da mesma substância entorpecente, além de 118 pinos contendo cocaína e, ainda, 13 pinos vazios. Também, foram apreendidas 02 espingardas cal .32; 09 munições cal .32; e 05 munições de calibres diversos, inclusive, cal 762; cal .40; 01 e cal 9mm.

Foram ainda apreendidos 08 aparelhos celulares, 01 balança de precisão, uma quantia de R$1.332,00 em dinheiro e outros materiais como touca ninja; machadinha e canivete, todos relacionados ao tráfico de drogas
Foram 13 pessoas presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, culminando, assim, no êxito da operação.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas