Conecte-se conosco

Homenagem

Olinda Pimenta é eternizada em projeto de denominação de rua aprovado pelo legislativo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, foi aprovado na última terça-feira, dia 25 de maio, o projeto de lei 060/2021, que não só nomeou uma rua, mas fez uma homenagem a Olinda Teixeira da Fonseca Pimenta, ilustre moradora de Nova Serrana que recente nos deixou.


A pauta de autoria dos vereadores Zé Faquinha (MDB) e Cleiton Surf Star (PC), a Câmara de Nova Serrana prestará uma homenagem a senhora OIinda Teixeira da Fonseca Pimenta com a denominação da atual Rua Um, localizada nos Bairros Jardim Padre Libério, divisa com o Bairro Dom Bosco em Nova Serrana.
“Dona Olinda foi uma mulher do bem, de conduta exemplar, quer como esposa e mãe, quer como cidadã honrada e trabalhadora que foi, cumpridora fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, além de uma fé inabalável, pois enfrentou a doença do Câncer com muita maestria, sendo merecedora da justa homenagem”, disseram os autores.

Durante o debate da pauta, todos os edis se manifestaram favoráveis ao projeto e salientaram a importância de Olinda e de Wellington Pimenta para a comunidade.

“Sei que a Olinda cuidou e muito bem do meu amigo Pimenta e que meu amigo Pimenta cuidou e muito bem da Olinda, agradeço a Deus por me conceder estar nessa noite como representante do povo aqui, podendo votar e reconhecer a história da Olinda”. Disse Adilson Pacheco (PSD).

Conheça mais sobre Olinda
Olinda Teixeira da Fonseca Pimenta é a sétima filha de José Pinto da Fonseca e Rita Teixeira da Conceição que tiveram 11 filhos, no entanto, um faleceu ainda bebê. Olinda é nativa de Nova Serrana, nasceu no dia 18 de Novembro de 1969, em um lugarejo denominado Almeida e foi registrada no cartório do Distrito de Boa Vista de Minas.

Aos dois anos de idade acompanhando seus pais veio para a área urbana, residindo na Rua Vital Paulino Pereira, no bairro Bela Vista, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Olinda Fez seu primário na escola Major Agenor e começou o colegial na escola Antônio Martins, porém não deu prosseguimento aos estudos, parando na extinta sexta série do colegial.

Olinda sempre foi uma criança muito amorosa e cuidadosa com todos à sua volta, sempre foi referência para os pais e irmãos e se destacou pela sua presteza e disponibilidade para ajudar as pessoas a sua volta, principalmente seus irmãos, demonstrava muito habilidade nas exigentes tarefas domesticas.

Além de trabalhar fora e ajudar no orçamento familiar. No dia 19 de maio de 1990 se casou com Wellington Lino Pimenta, Militar, natural de Bom Despacho que trabalhava em Nova Serrana. Olinda foi uma excelente dona de casa, esposa atenciosa e dedicada. Trabalhava como pespontadeira para ajudar nas despesas de seu lar.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas