Conecte-se Conosco

Belo Horizonte

Nove pessoas estão envolvidas em assalto a joalheira no BH Shopping, diz PM

Publicado

em

Nove pessoas foram apontadas pela Polícia Militar (PM) como envolvidas no assalto à joalheria Manoel Bernardes, no BH Shopping, Centro-Sul de Belo Horizonte, no último sábado (7/5). Não se sabe se todos do grupo estavam armados – apesar de alguns portarem armamento pesado –, e a identidade deles não foi divulgada. Inicialmente, a corporação havia apontado envolvimento de quatro pessoas.

Um segurança foi feito refém e sete pessoas foram listadas como vítimas, entre seguranças e trabalhadores de lojas no centro comercial. Foram levados treze relógios da grife Rolex, com valor individual entre R$ 40 mil e R$ 300 mil, e joias. Os danos ao patrimônio não foram totalizados até a manhã deste domingo (8).

Agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) circularam pelos corredores, que por volta das 15h começaram a ser liberados. Ainda, militares da Rotam, Pegasus, Tático Móvel e todo o 22º Batalhão estiveram empenhados na ocorrência.

Veja relatos de quem estava no BH SHopping

Durante o assalto, clientes que estavam no restaurante em frente se jogaram no chão e se esconderam sob as mesas, apavorados. Outros correram para o andar de cima. Alguns formaram grupos que se esconderam dentro de outras lojas. Um empresário que estava em um restaurante contou os momentos de terror à reportagem de O TEMPO.

“Estava no restaurante, vimos as pessoas saindo correndo e barulho de tiro”, comentou Renato Martins, empresário. Tudo aconteceu por volta das 13h, conforme ele disse. Até o momento, as pessoas seguem no interior do shopping. “Todo mundo está tenso. Pessoas saindo de um lado para o outro”.

O shopping, segundo Martins, estava lotado durante a ação dos criminosos, em plena véspera do Dia das Mães. Outras testemunhas que estavam no shopping relataram ter ouvido barulhos semelhantes a tiros. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja imagens do assalto no BH Shopping

Foto: Videopress Produtora

Publicidade
Publicidade

Política