Conecte-se conosco

Esportes

‘Nacho Fernández é jogador do Atlético’, garante empresário

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Armador assinou com o Galo por três temporadas

Nacho Fernández é jogador do Atlético. Assinou por três anos”, garantiu o empresário do atleta, Daniel González, em contato com a TyC Sports, da Argentina. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas o Galo deve pagar cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões) pela transação.

O River tem 70% dos direitos econômicos do armador, o Gimnasia possui 25% e o próprio Nacho, 5%.

“Os dirigentes do River se portavam com muita grandiosidade, não colocavam obstáculos. Apareceram coisas antes, mas ele (Nacho) sempre esteve muito confortável no clube. O treinador o protegia, ele ganhava tudo e, a cada vez que aparecia algo, ele sentia que tinha que dar um pouco mais para o River. Por isso, não foi para o Inter de Porto Alegre, mesmo sabendo que o econômico era fabuloso para ele”, disse González.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano tentou levar Nacho ao Internacional, em 2020. As negociações, porém, não avançaram. Agora, o Atlético conta com um sedutor projeto esportivo e financeiro para ter o meia, que deve ser anunciado nos próximos dias.

“Com a ajuda de que o diretor de futebol do Mineiro é o mesmo do Inter de Porto Alegre, que queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou”, afirmou González.

O empresário já pensa em um possível retorno de Nacho ao time da Argentina. “Esperamos voltar, fazer os três anos no Brasil e voltar para se aposentar no River”, destacou Daniel González.

Ignacio Martín Fernández

Nacho Fernández

Nascimento: 11 de janeiro de 1990

Local: Castelli, Argentina

Altura: 1,82m

Pé preferencial: Esquerdo

Clubes: Gimnasia y Esgrima La Plata (2010 a 2015); Temperley-ARG (2011 a 2012); River Plate (2015 a 2021)

Títulos relevantes

Copa Libertadores de 2018
Recopa Sul-Americana – 2016 e 2019
Copa Argentina – 2015/16, 2016/17, 2018/19
Supercopa Argentina – 2018

 

* Fonte: Superesportes

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas