Conecte-se Conosco

Estelionato

Mulher é indiciada por simular ter câncer e arrecadar dinheiro em MG

Publicado

em

Polícia Civil de Divinópolis - foto ilustrativa — Foto: Giovani Santos / divulgação
Polícia Civil de Divinópolis - foto ilustrativa — Foto: Giovani Santos / divulgação

Uma mulher de 37 anos foi indiciada por suspeita de fingir que fazia tratamento contra o câncer para arrecadar dinheiro por meio de rifas, vaquinhas virtuais, eventos beneficentes e doações. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Divinópolis.

Segundo a investigação, a mulher organizou diversas campanhas ao afirmar que estava com a doença em estágio avançado. Conforme a polícia, até mesmo amigos e familiares acreditaram na sinceridade da causa e contribuíram financeiramente.

A Polícia Civil teve acesso a prontuários médicos, exames de hospitais e clínicas especializadas, além de informações do plano de saúde da mulher. A análise de um médico-legista indicou que não há registros de diagnóstico ou tratamento oncológico.

Além das fraudes relacionadas ao câncer, a Polícia Civil descobriu que a mulher fez empréstimos em nome do companheiro sem autorização e utilizou nomes de terceiros em consórcios informais.

Ela foi indiciada pelos crimes de estelionato majorado, forma mais grave do crime de estelionato, e falsidade ideológica. A corporação não informou se ela foi presa. O caso foi encaminhado à Justiça.

Fonte: g1 https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/07/03/mulher-e-indiciada-por-simular-ter-cancer-e-arrecadar-dinheiro-em-mg.ghtml

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Política