Conecte-se Conosco

Esportes

Mudanças não são capazes de tirar favoritismo amplo do Galo pelo tri

Publicado

em

Mesmo que dispute os primeiros jogos com um time alternativo e mesmo que tenha trocado de comando técnico. O Atlético é o favorito para conquistar o tricampeonato mineiro em 2022. As informações são do Super.FC.

A manutenção do grupo campeão de quase tudo em 2021 é a grande aposta do clube e a força do time. A estreia será neste dia 26, contra o Villa Nova, às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

As novidades do Galo 2022 começam já no banco de reservas. O argentino Antonio Mohamed, o Turco substitui Cuca como treinador da equipe. O experiente zagueiro uruguaio Diego Godín será o substituto de Junior Alonso, vendido ao futebol russo.

O clube perdeu Diego Costa, que entendeu em conjunto com a diretoria que o contrato de dois anos deveria ser encerrado. O jovem Fábio Gomes, que foi artilheiro da Série B, em 2019, pelo Oeste, e que estava no futebol norte-americano, foi contratado.

Um dos destaques do América ano passado, o atacante Ademir, que já havia assinado pré-contrato, se torna uma arma importante de velocidade do Atlético para a temporada.

O Estadual não é prioridade para o Atlético em 2022. O clube mira a Libertadores, que escapou em 2021, como o principal objetivo da temporada. Por isso, a tendência é que nos primeiros jogos do Estadual o time seja formado por jovens jogadores e os recém-chegados.

Mas o pensamento é terminar a competição com a força máxima e, por isso, o Galo com todo o seu grupo de estrelas, é o principal favorito à conquista.

O técnico Turco não esconde a empolgação por comandar o atual bicampeão mineiro, e campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

“Estou muito animado e digo à Massa que pode esperar de nós muito esforço, muita garra e muita dedicação para continuar ganhando títulos. Estou contente e agradecido pela oportunidade”, declarou o treinador em suas primeiras palavras ao ser contratado.

Confira o elenco alvinegro:

Goleiros: Everson, Rafael, Matheus Mendes e Gabriel Delfin;

Laterais: Arana, Dodô, Mariano e Guga;

Zagueiros: Godín, Igor Rabello, Micael, Nathan Silva, Réver e Vitor Mendes;

Meias: Allan, Calebe, Dylan, Guilherme Castilho, Jair, Nacho, Neto, Rubens, Tchê Tchê e Zaracho;

Atacantes: Ademir, Echaporã, Fábio Gomes, Felipe Felício, Keno, Hulk, Luiz Filipe, Sasha, Savarino, Sávio e Vargas.

Time-base: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho, Hulk e Keno.

Publicidade
Publicidade

Política