Conecte-se conosco

Atualidade

Loja virtual é a solução para aqueles que querem investir durante a pandemia

Israel Silveira

Publicados

em

Obrigados a se reinventarem, empresários apostam na criação de lojas virtuais para manter os negócios

A pandemia Covid-19 impactou diversas áreas da sociedade, inclusive o comércio. Com a necessidade do distanciamento social para conter o avanço da doença, estabelecimentos comerciais tiveram que fechar suas portas no início de março e, com isso buscar soluções para se manterem no mercado.

Para amenizar a súbita queda no faturamento, milhares de empresas optaram por migrar para o meio digital, a fim de manter as vendas. A solução foi a criação de lojas virtuais, solução de muitos empresários para gerarem renda durante a crise.

Quem nunca havia pensado em loja virtual teve que pensar em ferramentas para manter o faturamento. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foram mais de 107 mil estabelecimentos virtuais criados entre março e maio de 2020, nos mais diversos ramos de atividade, comercializando produtos como alimentos, bebidas, roupas, calçados e outros.

Muitas pessoas aproveitaram o momento para migrar a loja física para o ambiente virtual ou mesmo abrir o próprio negócio virtual neste momento de pandemia. Exemplo disso foi a criação da loja @th.sttyle, que vende tênis masculino e feminino pelo Instagram.

O fundador da loja, Marcus Paulo Rodrigues, conta que aproveitou a pandemia para investir no mercado virtual, que está em crescente expansão. “Vimos neste momento a oportunidade de empreender no mercado digital, algo que vem dando muito certo. Eu e meu sócio Thiago Rodrigues já estamos expandindo as vendas também para roupas e acessórios e preparando a abertura da nossa segunda loja virtual, agora no ramo de pets”, afirma Marcus Paulo.

“Ter o seu negócio na internet é um caminho sem volta”, afirma Edson Reis, CEO da INEO Soluções Inteligentes.

Segundo ele, para a loja manter-se no mercado, garantindo as vendas e o

Edson Reis, CEO da INEO Soluções Inteligentes

faturamento, é crucial que as empresas considerem oferecer seus produtos no ambiente on-line. Porém, para abrir uma loja virtual, é necessário ter um bom planejamento.

Alguns passos são importantes na hora de planejar, desde a escolha do produto a ser vendido, os cuidados com a logística para cumprir os prazos de entrega, a legislação que rege o direito do consumidor, que muda do ambiente físico para o virtual e o investimento em marketing digital.

Além de todos esses cuidados, o empresário deve buscar parceria ao escolher uma plataforma que atenda as necessidades de sua loja.

Com ampla experiência no mercado, Edson Reis assegura ser necessário uma plataforma robusta, escalável e segura, que consiga suportar a quantidade de acessos e o crescimento da loja e ainda garantir a segurança dos dados do cliente.

“A INEO oferece soluções para o empresário no ramo do e-commerce, oferecendo plataformas seguras para os clientes”, afirma Edson Reis e completa que o modelo digital dá resultado e veio para ficar, por isso o empreendedor deve estar atento aos detalhes, para que a loja virtual tenha um bom desempenho.

Mais lidas