Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros detalha salvamento de adolescente afogado em Boa Vista

Avatar

Publicados

em

Dois Policiais Militares, participaram ativamente do salvamento de um adolescente que se afogou em um córrego na comunidade de Boa Vista no último domingo, dia 04 de outubro.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, o afogamento ocorreu em uma lagoa (formada por um córrego) em zona rural de Nova Serrana. A vítima foi identificada pelo CBMMG como um adolescente de 13 anos, que no instante da chegada dos bombeiros já se encontrava fora d’água e estava sendo transportada à pé pela Guarnição Policial composta pelos Cabos Delgado e Ronildo.

De acordo com os bombeiros a vítima se encontrava irresponsiva a comandos verbais e a dor, mas com pulso e respiração constante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS AQUI NO JORNAL O POPULAR

Durante o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)de Nova Serrana, a saturação se manteve em 95% e pulso 65 bpm.

Os bombeiros também verificaram sangue na boca da vítima, mas sem sinais de traumas aparentes.

Conforme informado pelo CBMMG foi efetuado a manobra de desobstrução das vias aéreas e ministrou oxigênio via máscara semi facial. Apesar dos bons níveis de saturação pulso, o adolescente não recuperou a consciência até a chegada na UPA de nova serrana.

Na unidade de pronto atendimento a vítima foi repassada para o médico de plantão e enfermeiros que compunham a equipe para a devida estabilização.

Destaca-se aqui a excelente proatividade da guarnição policial, composta pelos Cabos Delgado e Ronildo. No momento que os Bombeiros chegou ao local, o policiais já haviam se direcionado à lagoa e rapidamente conduziram o adolescente nas costas por aproximadamente 800 metros até a via de acesso.

Foi também ressaltado pelos Bombeiros que “inclusive o CB delgado teve sua farda suja de vômito da vítima e lama durante o deslocamento. A atitude dos policiais aumentou a chance de vida do adolescente”.

Por fim foi também enaltecido o trabalho dos Bombeiros Militares. ” Também ressalva-se aqui a atuação eficaz dos componentes da Guarnição de Bombeiros Militar, por meio do seu profissionalismo com devidas manobras e celeridade no atendimento”.

Foto: Imagem Ilustrativa

Mais lidas