Esportes

‘Jogos do Galo não serão o mesmo sem ele’, diz filha de sargento vítima de queda de helicóptero em MG

Publicado

em

Sargento Welerson, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais. - Foto: Reprodução | Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Ela disse que, apesar de ficar apreensiva, sentia orgulho da profissão do pai, que morreu em serviço na última sexta-feira (11)

Neste domingo (13), o corpo do sargento Welerson Gonçalves Filgueiro foi sepultado no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. O militar foi uma das seis vítimas da queda do helicóptero em Ouro Preto na última sexta-feira (13). A filha dele, Laura Gonçalves, e o sobrinho, Lucas Baruque, conversaram com a Itatiaia após o enterro. Laura usava uma camisa do Atlético, time de coração do pai. “Ele que me ensinou a ser atleticana e todos os jogos do Galo não serão o mesmo sem ele. Ele queria muito que o Galo ganhasse a Libertadores esse ano e ele vai estar sempre aqui. Em tudo!”, declarou.

O sargento era experiente e atuou em operações de resgate da tragédia de Brumadinho, em 2019. “Lembro até hoje dele chegando em casa depois. Ele estava se sentindo muito feliz de ter ajudado”, disse a filha do militar. Ela relembra que ficava apreensiva, mas sempre “sempre orava” e dizia que sentia “orgulho” da profissão do pai. “Não é para qualquer um e ele gostava muito disso. Ele fazia com todo prazer”, declarou.

O sobrinho do sargento Welerson, Lucas, se emocionou muito ao falar do tio que, segundo ele, morreu sendo um “herói”.

“Ele morreu sendo um héroi, salvando a vida da população. Queria pedir a todos para valorizarem o trabalho dos bombeiros pois são eles que que salvam as nossas vidas. Meu tio deu a dele salvando a população. Só queria pedir a todos pra valorizar o trabalho dos bombeiros!”

Lucas Baroque, sobrindo do sargento Welerson.

O militar e outros cinco tripulantes atuavam em uma operação de resgate de outra aeronave que caiu no distrito de São Bartolomeu quando bateu em um paredão. Não houve sobreviventes.

O Corpo de Bombeiros prestou uma homenagem aos militares, que morreram em serviço. Três deles foram enterrados em jazigos de honra da corporação. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador Mateus Simões (Novo), compareceram no velório coletivo dois seis tripulantes nesta manhã em Belo Horizonte.

Foto: Reprodução | Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/cidades/2024/10/13/jogos-do-galo-nao-serao-o-mesmo-sem-ele-diz-filha-de-sargento-vitima-de-queda-de-helicoptero-em-mg

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile