Conecte-se conosco

Cultura

Inhotim terá funcionamento especial em julho

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Instituto Inhotim vai aumentar os dias de visitação por semana, durante o mês de julho. Para proporcionar contato com arte e natureza para as famílias durante o recesso escolar, o Instituto, localizado em Brumadinho, funcionará de quarta a domingo. Atualmente, a visitação ocorre de sexta a domingo. O novo esquema começa no dia 30 de junho.


Inhotim vem sendo modelo na implantação de medidas de saúde entre instituições culturais, com todas as reaberturas sendo bem-sucedidas – visitantes e funcionários têm cumprido seus papéis ao respeitar as regras de segurança.

Esse novo passo acontece em um momento importante para a retomada do turismo consciente e responsável dentro de Minas, e para levar um pouco de alento para as pessoas, que precisam mais do que nunca de um espaço como o Inhotim, ao ar livre e que obedece a todos os protocolos de saúde rigorosamente.

Para garantir a segurança de todos, continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança* elaborados por uma consultoria especializada de renome internacional (Infection Control, liderada pelo Dr. Carlos Starling).

É importante ressaltar que o Inhotim acompanha os boletins epidemiológicos diariamente e, caso haja novos alertas das autoridades de saúde, essa dinâmica especial de funcionamento em julho será reavaliada.

Protocolos
O Inhotim tem a especificidade de ser um museu a céu aberto, com obras de arte espalhadas por uma exuberante natureza do Jardim Botânico. Mesmo assim, segue rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos, interditando espaços confinados e/ou de interação, e evitando a aglomeração de pessoas. Obedecendo aos protocolos, galerias também funcionam com número limitado de visitantes.

A visitação no parque continua com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas.

Os ingressos já estão disponíveis e devem ser adquiridos antecipadamente on-line pela Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim.

Horário de funcionamento especial em julho
Quarta a domingo, de 30 de junho a 1º de agosto
Quarta a sexta das 9h30 às 16h30
Sábados e domingos das 9h30 às 17h30

Ingressos Inhotim
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Para quem puder visitar o instituto em mais de um dia, os passaportes estão com preços atrativos, confira no site do Inhotim.

Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.

Têm direito a meia-entrada:
– Crianças de 6 a 12 anos;
– Idosos acima de 60 anos;
– Pessoas com deficiência e um acompanhante;
– Estudantes (devem apresentar carteirinha ou declaração de matrícula);
– Professores das redes formais pública e privada de ensino;
– Funcionários da Vale e até 3 dependentes (mediante a apresentação da carteirinha da AMS);
– Participante do Clube de Assinantes Estado de Minas mais um acompanhante (mediante a apresentação da carteirinha do titular);
– ID Jovem (devem apresentar carteirinha).

RUA B, 20, INHOTIM, BRUMADINHO. MG – BRASIL

Fonte: Imprensa Inhotim

Fotos: Divulgação/Inhotim

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas