Conecte-se Conosco

Inusitado

Homem vai a banco sacar benefício e descobre que está ‘morto’

Publicado

em

Sérgio de Jesus tenta regularizar sua situação desde 2019 - Imagem: Reprodução | TV Gazeta

Imagine ir ao banco e descobrir que você, na verdade, está morto? Essa foi a situação enfrentada pelo trabalhador rural Sérgio de Jesus, que mora em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. Desde 2019, ele tenta ‘voltar a vida’ e cancelar a Certidão de Óbito emitida em seu nome. Com informações de Itatiaia.

Sérgio esteve em uma agência bancária em 2019 para sacar um benefício social, mas foi impedido pelo agente. O motivo? Ele aparecia como morto em todos os bancos de dados. Desde então, o trabalhador rural tem enfrentado muitos transtornos para fazer coisas básicas, como conseguir um emprego.

‘Onde eu chego para tentar uma vaga de trabalho, a resposta é sempre a mesma. Entrego a carteira, volta para trás, e ninguém tem como arrumar um morto para trabalhar’, disse Sérgio em entrevista à TV Gazeta.

A confusão ocorreu porque uma pessoa com o mesmo nome dele morreu em 2019 e um cartório de vitória usou os dados de Sérgio para emitir a Certidão de Óbito. Desde então, Sérgio tem tentado regularizar a situação, mas sem sucesso.

Em junho de 2023, a Justiça do Espírito Santo ‘anulou’ a morte de Sérgio e determinou que sua Certidão de Óbito fosse imediatamente cancelada, mas, até o momento, a decisão não passou a valer e ele continua ‘morto’, pelo menos nos documentos.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política