Conecte-se conosco

Educação

Governo promove capacitação voltada para a vacinação contra a covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) está com inscrições abertas para capacitação sobre a vacinação contra a covid-19. Na modalidade de educação a distância (EAD) e formato autoinstrucional (sem tutor), o curso terá certificação na conclusão.


O objetivo do programa é fornecer orientações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19, com destaque em informações sobre imunobiológicos utilizados. O curso também pretende subsidiar a elaboração de planos de contingência para a imunização.

As inscrições foram abertas na última segunda-feira, 01 de fevereiro e vão até o próximo dia 14. Os interessados devem ser inscrever por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico (CLIQUE AQUI).

Carga horária

A capacitação  terá carga horária de 12 horas.

O público-alvo é formado por profissionais da Atenção Primária à Saúde e equipe gestora das secretarias municipais de saúde do estado de Minas Gerais.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 1 mil vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para a capacitação os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

• Atuar na Atenção Primária à Saúde e/ou na equipe gestora das secretarias municipais de saúde;

• Trabalhar ou residir em Minas Gerais;

• Possuir conhecimento básico na utilização de internet.

Estrutura do curso

A capacitação promovida pela Assessoria de Educação a Distância está organizada no seguinte esquema:

Parte introdutória: informações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19 e de dados sobre tipos de vacinas que serão disponibilizadas;

Conteúdo: abordará a elaboração dos Planos de Contingência para a implementação adequada da vacinação.

Resultados

O site da ESP vai divulgar o resultado do processo de inscrição e a respectiva lista de selecionados em 15/2.

No ato da inscrição é necessário listar um e-mail pessoal e válido já que comunicados formais sobre a capacitação (inclusive o envio e login de acesso) será feito por este endereço eletrônico.

Outras informações: eadespmgcurso02@gmail.com e (31) 3291-4733 (WhatsApp).

Foto/Fonte: Agência Minas

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas