Conecte-se conosco

Religião

Fieis iniciam celebração de 134 anos de Padre Libério

Publicados

em

Celebrações acontecem com realização de cavalgada e procissão, nos dias 30 de junho e 08 de julho, respectivamente

Comemorando os 134 anos de Padre Libério começa neste sábado dia 30 de junho as celebrações em homenagem ao sacerdote.

As 10h do próximo sábado será realizada a 30ª cavalgada da fé. O encontro dos cavaleiros e amazonas está marcado para sair da ponte da amizade, com chegada marcada para as 12h em frente a Matriz de São Sebastião.

Já no dia 08 de julho, no domingo, será realizada a 34ª edição da Caminhada da Fé ao túmulo do Padre Libério, na cidade de Leandro Ferreira.

O evento é uma procissão onde os fiéis caminham em oração até o local onde está sepultado o sacerdote. Milhares de pessoas participam anualmente da manifestação religiosa em uma demonstração de fé ao Servo de Deus, Padre Libério.

O túmulo, no cemitério e a capelinha, serão locais de visitação pela história, um monumento histórico, mas não de oração, pois os restos mortais de Padre Libério estão na Igreja Matriz de São Sebastião, construída pelos moradores e sob orientação do sacerdote.

História

Inicialmente uma pequenina capela foi construída ao redor do túmulo do sacerdote, contudo atualmente o corpo de Padre Libério está na Igreja Matriz de São Sebastião (construída por ele com recursos de esmolas e doações), como parte do processo de beatificação, estabelecido pelo Vaticano, devido ao processo para que a Igreja canonize Padre Libério e o reconheça como santo.

O processo de Canonização de Padre Libério foi concluído e entregue ao vaticano no mês de novembro de 2016.

Conforme as determinações do Vaticano, é preciso a comprovação de um milagre para alguém se tornar beato e depois de outro, para que seja canonizado ou se torne santo da Igreja Católica, e todas as provas e documentos foram organizados e entregues aos lideres da Igreja Católica.

Sendo aceito pelo Vaticano como beato, Padre Libério será o quarto em Minas, seguindo os passos de Nhá Chica (1810-1895), nascida em São João del-Rei, na Região do Campo das Vertentes; de Padre Victor (1827-1905), de Campanha; e também de Padre Eustáquio holandês que desenvolveu grande trabalho pastoral em Minas e foi beatificado em junho de 2006.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas