Conecte-se

Esportes

Felipão igualará número de jogos de Coudet pelo Atlético

Publicado

em

Felipão e Eduardo Coudet, em duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2023 - Créditos: Foto: Pedro Souza / Atlético

O argentino deixou o Atlético com 35 jogos e mais de 67% de aproveitamento

Contratado em junho de 2023, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Atlético para substituir o argentino Eduardo Coudet. Nesta quinta-feira (8), quando o Galo encarou o Athletic pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o comandante gaúcho igualou o número de jogos do antecessor pelo clube. A bola rolou partir das 21h (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Com informações de Itatiaia.

Com Scolari, que tem vínculo até dezembro, Hulk e companhia entraram em campo 34 vezes antes do último jogo. Foram 15 vitórias, 8 empates e outras 11 derrotas. O aproveitamento com ele é de 52%. O grande trunfo desde a chegada do técnico foi a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, ao terminar o Brasileirão em terceiro lugar.


Campeão estadual no ano passado, Chacho deixou o clube após 35 partidas como “dono da prancheta”. Nestas, obteve 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. O aproveitamento com o hermano foi de 67,6%. Além do Mineiro, o atual técnico do Internacional também comandou a equipe nas fases preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e parte do Campeonato Brasileiro.

Campanhas de Galo e Athletic

Segundo colocado do Grupo B, o Galo tem três pontos e junta os cacos após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em plena Arena MRV. O Villa Nova, de Nova Lima, tem três a mais e está no topo. O Leão do Bonfim recebeu o Ipatinga, no Castor Cifuentes, a partir das 20h.

Nas rodadas anteriores, os comandados de Luiz Felipe Scolari vinham de derrota para o Patrocinense e goleada sobre o Democrata, de Governador Valadares.

A equipe de São João, por sua vez, vem de revés para o Tombense, fora de casa. Com 4 pontos, o time comandado pelo técnico Rodrigo Santana também é o vice-líder de sua chave (C). Anteriormente, o adversário do Atlético derrotou o Ipatinga e empatou com a Raposa.