Conecte-se Conosco

Esportes

Ex-Cruzeiro marca, Novorizontino vence Avaí e ajuda América na Série B

Publicado

em

Com vitória sobre o ex-líder, Novorizontino colou no G4 da Série B - Créditos: Ozzair Junior/Novorizontino

Time paulista venceu fora de casa por 1 a 0 e colou no G4; Coelho segue na vice-liderança

O Novorizontino ajudou o América na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Ressacada, em Florianópolis, o time paulista venceu o ex-líder Avaí, por 1 a 0, e manteve o Coelho no segundo lugar da competição. Com informações de Itatiaia.

O gol da vitória do Novorizontino foi marcado no primeiro tempo. Rodolfo, ex-América e Cruzeiro, aproveitou rebote e marcou pela única vez na partida.

Com a vitória, o Novorizontino chegou ao 5° lugar da Série B, com 22 pontos. O Avaí, que poderia retomar a liderança em caso de vitória, fica em quarto, com 23.

A liderança permanece com o Santos, que soma 25 pontos, mesmo número do América.

O Avaí volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No sábado, às 15h30, o Novorizontino recebe o Guarani no Jorjão. Ambas as partidas serão válidas pela 15ª rodada da Série B.

O jogo

O placar foi inaugurado pelo Novorizontino aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marlon pela esquerda, Waguininho dominou e encontrou Eduardo, que finalizou. O goleiro César não conseguiu encaixar a bola e espalmou na pequena área. Rodolfo aproveitou e concluiu rasteiro, sem marcação, para anotar o primeiro e único gol da partida.

Aos 46 da etapa inicial, os visitantes quase ampliaram a vantagem. Em cobrança de falta pelo lado direito, Fabrício Daniel bateu e acertou o travessão da meta adversária.

O Avaí quase chegou ao empate aos 47 minutos do segundo tempo. Ademilson dominou pela ponta direita, cortou o marcador e cruzou. Garcez subiu mais alto que o defensor e cabeceou forte, no contrapé de Jordi, que fez milagre e salvou a vitória do Novorizontino em cima da linha.

Publicidade
Publicidade

Política