Conecte-se conosco

Colunistas

Esperar o momento certo ou fazer o momento certo ser agora?

Dênio Benfica

Publicados

em

É muito comum ouvirmos pessoas dizendo que vão esperar o momento certo para fazerem alguma coisa ou então que no momento certo as coisas vão acontecer. Dai me pergunto, qual ou quando será esse tão famoso momento certo? Será que existe o momento certo para fazer o que deve ser feito? Para buscarmos ser melhores? Para gerarmos melhores resultados? Para ficarmos com nossa família? Para fazermos um projeto pessoal? Para escrevermos um livro? Será que existe o momento certo para mudar um hábito e mudar de vida? Eis a questão que quero abordar nesse artigo.

As pessoas têm mania de dizer que só começam coisas em inícios de ciclos, que seja na segunda-feira, que seja no mês que vem, que seja depois de alguma data comemorativa ou até mesmo que seja ano que vem. Por que será que as pessoas têm esse hábito de deixar para depois? Elas desperdiçam tempo e o bem estar das pessoas mais importantes na vida delas, elas mesmas. Afinal de contas, quem disse que o certo é esperar um novo ciclo e não começar agora? Quem falou que o certo é deixar para depois?

Muitas vezes me pego ouvindo pessoas dizerem que não fizeram determinada atividade porque não deu tempo, será mesmo que não deu tempo ou a tarefa não era importante para a pessoa? Você conhece alguém que o dia tenha menos ou mais de 24 horas? Por que algumas pessoas são mais produtivas e realizam mais coisas do que outras? Porque elas se organizam, se planejam e o principal, agem no momento que é necessário.

Chega de dar desculpas, contar histórias e dar justificativas que só enganam a você mesmo. Quanto mais tempo você investe em dar desculpas, menos tempo você terá para se movimentar e fazer acontecer. Explore a melhor pessoa que você possa ser. Enquanto você espera o momento certo, têm dezenas, centenas, milhares de pessoas fazendo o que precisa ser feito para saírem de suas zonas de conforto e fazerem a diferença.

É muito comum as pessoas se arrependerem em não aproveitar o agora e esperar o momento certo. Viver planejando o futuro e esquecer o presente ou viver o presente e construir um futuro melhor? Não faça parte dessa estatística. Seja um ponto fora da curva. Pense e aja de forma diferenciada. Aproveite as oportunidades e tire o máximo possível delas, as pessoas que agem assim não espera o momento certo. O tempo que passou não volta mais, depois não adianta pensar ou falar que deveria ter feito isso, deveria ter feito aquilo.

O “e se…” não muda nada, o que muda é o ato de ir e fazer. Está com medo, inseguro, não tem certeza do que vai acontecer? Vai com medo mesmo, vai inseguro, vai desconfiado, mas vai e faça o melhor que você pode fazer naquele momento. Você nunca vai estar 100% preparado. Sempre vai existir uma exigência nova, uma demanda nova. Comece agora, use os recursos que possui e faça a diferença.

O limite entre seu sonho e a realização dele se chamam ação e disciplina. Ação para fazer o que deve ser feito, no momento atual e disciplina para continuar mesmo naqueles dias em que você não está animado, seja uma pessoa disciplinada e motivada, agindo assim você conquistará muito além do que pode imaginar. O céu já não é mais o limite, o limite agora é superar você mesmo.

Você tem tudo que precisa para deixar seu legado no mundo, precisa apenas superar suas desculpas, vencer suas crenças limitantes e se conectar com sua essência. Se questione se têm feito o melhor que pode fazer, se questione o que você ganha deixando para depois, se desafie, se mova. E se o momento certo não chegar?

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas