Conecte-se conosco

Cidadania

Em Nova Serrana CNS Anglo realiza projeto educacional que aborda cidadania e sustentabilidade

Avatar

Publicados

em

Uma escola que promove mais do que a formação acadêmica, atua também na formação dos conceitos de cidadania e responsabilidade social. Essas são diretrizes trabalhadas pelo CNS Anglo, que agora desenvolve o projeto Recicla Anglo com os alunos e familiares.

No projeto inovador desenvolvido pelo CNS Anglo, consiste no recolhimento de materiais recicláveis, que posteriormente serão encaminhados ao caminhão do projeto “Vamos Reciclar”, ação encabeçada pela educadora Rose Santos, que promove a troca de materiais reciclados por itens como material de limpeza, artesanato e alimentos.

Segundo apresentado no projeto, no Recicla Anglo, “os alunos atuam levando até a escola materiais para serem reciclados, e todos os materiais que forem trocados, serão doados a uma instituição que ainda será escolhida”, explicou Helena Maria Ferreira, Diretora Pedagógica do CNS Anglo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Ainda no projeto o CNS Anglo explica que a ação de reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

Seguindo nesse raciocínio, a direção do CNS Anglo reforça que o projeto trabalha na formação do cidadão e na construção de uma cidade melhor para todos. “Queremos promover atitudes positivas tornando nossos alunos verdadeiros cidadãos e assim vamos transformar nossa cidade em uma nova cidade, com respeito ao meio ambiente é um compromisso de todos nós”.

O projeto é repassado pelos educadores do CNS Anglo para os alunos da instituição e tem como principal porta voz a educadora Fabiana Fonseca, carinhosamente chamada pelos alunos de Tia Fabi.

Conforme a proposta da Tia Fabi o projeto é repassado para os alunos em forma de gincana. São recolhidos pelas crianças e levados até a escola óleo, plástico pet (diversas garrafas e recipientes plásticos), caixas de leite e vidros de maionese.

É importante ressaltar que “todo material recolhido e entregue no colégio deve ser embalado corretamente. No caso de garrafas pets e caixas de leite deverão ser lavadas antes de embaladas. O óleo, deve ser colocado em garrafas pets e fechadas com cuidado e na instituição o material é armazenado com todo cuidado, principalmente as garrafas ou potes que são devidamente embalados e colocados em local seco para evitar problemas como dengue”, aponta o projeto.

Por fim é importante ressaltar que o projeto será realizado pelo CNS Anglo até o mês de dezembro, período em que todos os materiais angariados com a reciclagem será revertido para a instituição de caridade selecionada pela direção do CNS Anglo.

Mais lidas