Conecte-se conosco

Esportes

Em alta após vencer atual campeão, Atlético recebe Corinthians pelo Brasileiro

Avatar

Publicados

em

Empolgado após derrotar o atual campeão Flamengo em pleno Maracanã, o Atlético volta a Belo Horizonte para mais um duelo contra um grande do futebol nacional. A partir das 19h15 desta quarta-feira, os comandados do técnico Jorge Sampaoli enfrentam o Corinthians, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória por 1 a 0 aumentou a confiança da equipe mineira, a primeira a derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro pela Série A desde 2018. Logo após o triunfo, porém, Sampaoli tratou de conter uma eventual empolgação. O argentino entende que o time precisa amadurecer e compreender melhor a ideia de jogo para efetivamente brigar pelo sonhado título nacional. Para isso, pediu mais reforços ao presidente Sérgio Sette Câmara.
Enquanto as novas contratações não chegam, o elenco trabalha para largar bem no Campeonato Brasileiro, principal foco da temporada após as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Além do Atlético, quatro times somaram três pontos na primeira rodada: Athletico-PR, Internacional, Grêmio e Sport.

Imprevisibilidade

Nos seis jogos à frente do Atlético, Sampaoli já deixou claro que pretende modificar a escalação com base nas características do adversário. Portanto, é difícil prever quais serão as escolhas do treinador para esta quarta-feira. A tendência, porém, é que haja mudanças em relação ao 11 inicial selecionado para o duelo diante do Flamengo, já que o Corinthians de Tiago Nunes tem outra forma de jogar.

Apenas quatro atletas foram titulares com Sampaoli em todas as partidas: o goleiro Rafael, o volante Allan, o meia Nathan e o atacante Savarino. Questionado sobre as muitas modificações feitas de um jogo a outro, Allan se mostrou tranquilo e explicou que as variações foram treinadas na Cidade do Galo.
“A gente teve período muito bom de treinamento por causa da pandemia, e ele (Sampaoli) treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, a gente teve tempo para treinar isso. Estamos todos preparados para esta mudança, que a gente sabe que é normal”, frisou.
Certo é que o Atlético tentará impor o jogo no Mineirão. No último domingo, o time alvinegro teve apenas 37% da posse de bola, muito em função do estilo do Flamengo, campeão brasileiro e da Copa Libertadores em 2019 com um futebol bastante ofensivo.

Adversário

O jogo contra o Atlético marcará a estreia do Corinthians no Brasileirão. No último fim de semana, o time paulista disputou – e perdeu para o Palmeiras – a final do Campeonato Paulista. Por isso, teve a partida diante do Atlético-GO, pela rodada inicial da competição nacional, adiada.
Contra o Atlético, o técnico Tiago Nunes não terá à disposição três dos quatro jogadores que formam a linha defensiva titular. O lateral-direito Fagner trata inchaço no tornozelo direito, o zagueiro Gil é desfalque por ter testado positivo para COVID-19 e o lateral-esquerdo Carlos Augusto se recupera de uma pancada na coxa.
Outro jogador do Corinthians foi diagnosticado com coronavírus e não foi relacionado: o atacante Léo Natel. O centroavante Mauro Boselli, que passou por cirurgia na face, também não joga. Por outro lado, o meia Luan, que se queixou de dores no tornozelo direito, viajou a Belo Horizonte e é opção.

ATLÉTICO X CORINTHIANS

Atlético
Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli
Corinthians
Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô
Técnico: Tiago Nunes
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Fonte: João Vitor Marques – Superesportes
Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Mais lidas