Conecte-se conosco

Eleições

ELEIÇÕES 2020: Justiça eleitoral conclui julgamentos com seis candidatos indeferidos e uma renúncia

Avatar

Publicados

em

Nova Serrana não terá 250 candidatos a vereador nestas eleições. Ao todo foram registradas 256 candidaturas para o cargo legislativo, mas nem todos os pedidos foram aprovados pela justiça eleitoral.

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Nova Serrana seis candidaturas de vereadores foram indeferidas pela justiça eleitoral e infelizmente uma candidata faleceu por coronavírus.

Ainda quanto as candidaturas de vereadores foi registrado uma renúncia, feita pelo Alemão do Tubulão (Solidariedade). Outros dois candidatos aguardam o julgamento de deferimento pela Justiça Eleitoral.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 AQUI NO JORNAL O POPULAR

Candidaturas indeferidas e aguardando julgamento

Até o momento os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas foram Helena da Cultura (PSC), Maicon do Gás (PSD), Sonia Fagundes (PL), Uenio Gari (PV) e o vereador Wantuir Paraguai (MDB).

No caso de Wantuir Paraguai, o edil teve sua candidatura impugnada por um processo criminal transitado em julgado, referente à venda de produtos do Paraguai, o que caracteriza crime contra o estado.

Quanto aos processos que aguardam julgamento as candidatas são Jéssica Rocha (PL) e Sueli Baixinha (PSC).

Candidaturas de prefeitos

Já referente à disputa majoritária todos os quatro candidatos a prefeito tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça eleitoral.

Quanto às candidaturas para composição das chapas, todos os quatro postulantes a vice-prefeito, tiveram suas candidaturas deferidas, porém a de Welder Gontijo (PTB), que compõe a chapa com Heleno de Freitas (PDT), consta que está deferido com recurso, mas apto a disputar o pleito.

Mais lidas