Conecte-se conosco

Utilidade Pública

Divulgação de lista dos plantonistas nas unidades de saúde passa a ser obrigatória em Nova serrana

Publicados

em

Foi aprovado na 12ª Reunião da Câmara de Nova Serrana, o Projeto de Lei 083/2017, que torna obrigatório a fixação da lista dos médicos em plantão nas unidades de saúde como de hospitais, prontos atendimentos, unidades básicas de saúde e policlínicas no município de Nova Serrana. O autor do projeto é o vereador Valdir Mecânico.

De acordo com a matéria aprovada, os hospitais públicos e/ou conveniados à rede pública municipal de saúde e os privados onde tenham atendimentos de urgências, emergências e rotina, passam a ter a obrigatoriedade de divulgar lista informativa dos médicos plantonistas.

A lista informativa deverá ser atualizada diariamente, e conter seguintes informações de cada um dos médicos: I – Nome completo; II – Número de registro no órgão profissional; III – Especialidade; e IV – Horários dos atendimentos e plantões.

A lista deverá ser afixada em local visível, nas entradas principais e de acesso ao público, sala de espera principal ou na recepção. As informações também deverão ser disponibilizadas diariamente nos sites oficiais dos estabelecimentos privados e no site do Município/ Secretaria Municipal de Saúde, além das redes sociais e/ou ferramentas disponíveis na rede mundial de computadores.

De acordo com o autor da proposta, vereador Valdir Mecânico, a meta é contribuir com a qualidade dos atendimentos à saúde oferecidos a população, garantindo maior assiduidade e pontualidades dos plantonistas em serviço.

  • Fonte: Câmara de Nova Serrana
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas