Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Detenta morre após provocar fogo em penitenciária

Avatar

Publicados

em

Um incêndio na ala feminina da Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, deixou uma pessoa morta e pelo menos outras 12 feridas na tarde deste domingo (9). As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Sebastião. De acordo com o tenente Rony Souza Ferraz, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido provocado por uma detenta de 23 anos.

“Nós fomos acionados pela diretoria da penitenciaria, que relatou que uma detenta teria encostado o colchão em uma tomada dentro da cela. Isso provocou a ignição. Os agentes socorreram e levaram essa detenta para o Hospital São Sebastião”, explicou o militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo fez com que outras internas e alguns funcionários inalassem grande quantidade de fumaça. “Seis das vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros e as demais ficaram a cargo do SAMU”, explicou o tenente.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à condução das detentas e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Detentas e funcionários em observação

Por telefone, a assessoria de imprensa do Hospital São Sebastião informou que três detentas seguem em observação e dois funcionários da penitenciária apresentam quadro de saúde estável. As outras vítimas foram liberadas e já retornaram para a penitenciária.

O corpo de Flaviane de Paula Correia, de 23 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A detenta é natural de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

Fonte: Por Camila Dourado –  EM

Foto: Divulgação

Mais lidas