Brasil
Desoneração da folha para 17 setores é prorrogada até 2023

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a prorrogação até o fim de 2023 da desoneração da folha de pagamento das empresas dos 17 setores da economia que mais geram empregos. As informações são da Agência Brasil.
A sanção do Projeto de Lei (PL) 2.541/2021 foi publicada no dia 31/12/2021, data em que o benefício fiscal se encerraria, no Diário Oficial da União. O projeto foi sancionado integralmente, sem vetos e já está em vigor.
O projeto, aprovado em dezembro passado pelo Senado, diz que as empresas beneficiadas podem optar por deixar de pagar a contribuição previdenciária calculada sobre a folha de pagamentos, de 20% sobre os salários dos empregados, e continuar a contribuir com a alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%. Em tese, a iniciativa oferece um maior incentivo para a contratação de pessoal.
A medida beneficia as empresas de transporte rodoviário coletivo e de cargas, metroferroviário de passageiros, empresas de informática, de circuitos integrados, de tecnologia de comunicação, do setor da construção civil, empresas de obras de infraestrutura, empresas de call center, calçados, confecção/vestuário, couro, jornais e empresas de comunicação.
A legislação também prorroga o prazo referente a acréscimo de alíquota da Contribuição Social devida pelo Importador de Bens Estrangeiros ou Serviços do Exterior (Cofins-Importação).
“O projeto sancionado tem capacidade de oferecer estímulos aos setores beneficiados à necessária retomada da economia, principalmente, em face da diminuição de encargos fiscais a cargo dos empregadores”, informou o Ministério da Economia.
-
60º BPM1 dia atrás
Homem suspeito de tráfico de drogas é preso com cocaína em Nova Serrana
-
Concursos1 dia atrás
Minas tem concursos abertos com salários de até R$ 15,4 mil
-
BR 26216 horas atrás
Veja os vídeos: Carreta pega fogo na BR 262 em Nova Serrana
-
Sem categoria2 dias atrás
Homem nu e armado com faca teria ameaçado moradores em cidade mineira
-
Benefício2 dias atrás
Entenda as novas regras de atendimento no INSS
-
Abuso Sexual2 dias atrás
Tia é suspeita de obrigar sobrinha e mais duas meninas a se exibirem pra homem em Minas
-
Mundo1 dia atrás
Morte de homem negro com 60 tiros em ação policial causa protestos antirracistas nos EUA
-
Minas17 horas atrás
‘Só não serei candidato a senador se eu morrer’, dispara deputado Cleitinho