Conecte-se conosco

Tecnologia

Cursos On-line são oferecidos pela Biblioteca Aurélio Camilo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Cursos gratuitos terão certificados e carga horaria de 20 e 30 horas são realizados pelo projeto federal “CONECTA BIBLIOTECA”  desenvolvido em apenas quatro cidades mineiras

A população de Nova Serrana com idade entre 14 e 29 anos, acaba de ganhar mais um projeto que tem como objetivo aproximar a comunidade da biblioteca promovendo o estímulo à transformação social.

O Conecta Biblioteca é um programa nacional que foi disponibilizado no município e oferece cursos on-line gratuitos com carga horária de 20 e 30 horas.

Em todo o estado de Minas Gerais foram selecionadas quatro bibliotecas públicas para participarem do programa, sendo a Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo foi uma delas.

Na iniciativa disponível para a população de Nova Serrana estão sendo oferecidos os cursos de Introdução ao mundo digital (20hs) e Gestão de projetos e aplicativos de impacto (30hs).

Os cursos serão realizados on-line, inteiramente gratuitos e serão aplicados através da plataforma Recode, programa que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens e demais pessoas a partir de 14 anos.

Segundo a coordenadora Márcia Máximo, as inscrições já podem realizadas. Os interessados, que devem ser feitas na biblioteca municipal, exigência necessária para que o aluno seja associado à entidade Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo, que é a administradora do Polo Nova Serrana-MG na plataforma Recode.

Márcia ainda pondera que “os cursos terão certificados com chancela da ONG RECODE- Reprogramar para transformar e apoiadores do SNBP- Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, PNLL- Plano Nacional do Livro e Leitura, Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates”.

Para mais informações sobre os cursos os interessados podem ir pessoalmente a Biblioteca Aurélio Camilo ou ainda podem entrar em contato com a instituição ligando para o número (37) 3226-2924.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas