Conecte-se Conosco

Esportes

Cruzeiro aposta em dupla ex-Grêmio para segurar adversário na Copa do Brasil

Publicado

em

Ramiro e Machado, ex-Grêmio, reencontrarão o clube em duelo pelo Cruzeiro - Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/Grêmio

Volantes serão utilizados por Pepa no duelo contra o Tricolor, pelas oitavas de final do torneio, em Porto Alegre

Em busca do hepta da Copa do Brasil, o Cruzeiro visita o Grêmio na noite desta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. Com informações de Itatiaia.

Para segurar o adversário no primeiro confronto, o técnico Pepa aposta na dupla de volantes Ramiro e Machado, ambos ex-Grêmio. O camisa 23 voltou a ser titular do Cruzeiro com o afastamento de Richard, citado pelo MP em esquema de apostas no futebol brasileiro.

Desde que Richard foi afastado do elenco celeste, o treinador português colocou Ramiro e Machado como a dupla titular nos jogos contra o Fluminense, no Mineirão, e no clássico diante do América, no Independência, em Belo Horizonte.

Em 2023, Ramiro foi titular na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 1 a 0, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida, o camisa 17 foi substituído justamente por Machado.

Números de Ramiro e Machado em 2023

Na temporada, Ramiro foi titular em 10 dos 16 jogos. Já Filipe Machado foi reserva em nove dos 12 jogos que atuou. Contudo, ganhou espaço com Pepa nos últimos duelos e deve ser escalado entre os titulares na Arena do Grêmio.

Passagens de Ramiro e Machado pelo Grêmio

Ao longo de seis temporadas pelo Tricolor Gaúcho, Ramiro ganhou destaque no cenário nacional e se transformou em um ídolo do clube. No total, foram 254 jogos, 23 gols marcados e quatro títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa (2018) e Campeonato Gaúcho (2018).

Além disso, Ramiro é o único jogador da história do Grêmio a marcar gols em quatro edições da Libertadores.

Ao contrário de Ramiro, Machado não teve uma passagem marcante com a camisa gremista. Por lá, foram apenas sete jogos, todos em 2017. Sem receber uma sequência com vários treinadores, foi emprestado para o Boa Esporte, em 2018, e para o São José, no ano seguinte.

Em 2020, foi um dos destaques do Cruzeiro na Série B e voltou para o Grêmio em 2021. Novamente sem espaço no clube, ainda contraiu a Covid-19 e ficou hospitalizado após uma cirurgia no pulmão.

Ao treinar em separado do elenco do Tricolor, Machado não foi aproveitado pelo Grêmio e despertou o interesse do Cruzeiro, que oficializou o retorno em dezembro de 2021.

Publicidade 9
Publicidade 10

Política