Conecte-se conosco

Cidade

COVID-19: taxa de ocupação dos leitos segue em queda e número de casos suspeitos segue em crescimento

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana o município vivencia dois paralelos quanto ao enfrentamento ao Covid-19. Enquanto desde a última sexta-feira, dia 29 de janeiro, o número de casos suspeito tem registrado aumento, paralelamente, a taxa de ocupação dos leitos tem uma significativa queda.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela administração de Nova Serrana, na última terça-feira dia 02 de fevereiro, esse cenário foi ratificado, uma vez que a cidade contabilizou apenas 09 dos 17 leitos de CTI Covid-19 sendo utilizados. O que é uma boa notícia tendo em vista que na última semana a cidade chegou a ter 100% dos leitos ocupados.

Contudo, o número de casos suspeitos segue em crescimento na cidade. O que é preocupante, uma vez que estes casos, tendem a aumentar o número de casos confirmados e até mesmo, podem vir a se tornar novas internações em unidades de saúde.

Casos suspeitos

Segundo os dados do boletim epidemiológico, na última terça-feira (02) foram contabilizados 227 casos suspeitos em Nova Serrana, o que representa um aumento 16,41%  em 24 horas. São 32 novos casos suspeitos contabilizados em Nova Serrana entre segunda (01) e terça-feira (02).

O boletim apontou que dos casos suspeitos contabilizados, 209 pacientes estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e outros 18 seguem internados em unidade hospitalar.

Ainda relacionados a casos suspeitos é importante ressaltar que 05 óbitos estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG)

Casos confirmados

O número de casos confirmados também registrou um aumento. Os dados apontam que na terça-feira (02) 1976 casos foram confirmados, ou seja sete casos a mais do que os apontados no boletim da última segunda-feira(01).

Foi informado pela administração que dos casos confirmados nesta terça-feira, 1864 são considerados curados, 03 pacientes estão recebendo tratamento em internação hospitalar e outros 41 seguem sendo tratados em regime domiciliar.

Ainda quanto aos casos confirmados, cabe ressaltar que 68 óbitos foram confirmados para Covid-19 em Nova Serrana até o momento.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação dos leitos disponibilizados para tratamento de Covid-19 segue em queda. Na última terça-feira, foi registrado a utilização de 09 dos 17 leitos de CTI Covid-19, o que representa então 52,94% de utilização dos leitos.

Já relacionado aos leitos de enfermaria, 12 dos 24 leitos eram utilizados na terça-feira, obtendo assim 50% de ocupação.

Confira todos os dados no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 02 de fevereiro:

Mais lidas