Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Nova Serrana ultrapassa 2 mil casos confirmados e nova morte suspeita é registrada

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana, registrou mais uma morte suspeita de coronavírus. O óbito foi informado no boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde da última quinta-fera 04 de fevereiro.

Segundo informado a cidade agora soma seis mortes suspeitas, que são analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ainda relacionado a casos suspeitos, a boa notícia fica por conta da redução destes registros em Nova Serrana, uma vez que foi informado no boletim a contabilização de 226 pacientes em monitoramento na última quinta (04).

Dos casos suspeitos registrados, o boletim informou que 212 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar e outros 14 seguem internados em unidade hospitalar

Casos confirmados

Se o caso de mortes suspeitas teve aumento, ainda não há novos óbitos confirmados, o que significa que a cidade mantem os 68 mortes confirmadas até o momento.

Ao todo somando os óbitos e os casos confirmados acidade ultrapassou a casa dos 2 mil casos confirmados na última quinta-feira (04).

Segundo os dados divulgados, até o momento 2010 casos foram confirmados em Nova Serrana, dos quais 1890 são considerados curados, 03 pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 49 estão recebendo atendimento em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação em Nova Serrana, que chegou a registrar 100% na última semana, relacionado aos leitos de CTI Covid-19, na última quinta-feira, registrou 47,05% de ocupação, ou seja 08 dos 17 leitos estão ocupados.

Quanto aos leitos de enfermaria, direcionados para o atendimento de Covid-19, o município mantem a ocupação abaixo de 50%.

De acordo com o boletim, na quinta-feira (04) 09 dos 24 leitos eram utilizados, o que representa a taxa de 37,5%.

Outros dados

Ainda no boletim foi informado que até o momento 6651 pacientes receberam alta em Nova Serrana após o período de monitoramento da quarentena.

Também foi discriminado no informe que 2706 casos foram descartados após a realização do exame laboratorial.

Ainda relacionado a exames, a cidade realizou até o momento 2679 tetes rápidos e tem disponível 376 kits.

Mais lidas