Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: boletim epidemiológico aponta aumento de ocupação de leitos em Nova Serrana

Publicados

em

O município de Nova Serrana registrou na última quinta-feira (13/01), a ocupação de cinco leitos, destinados para atendimento de pacientes de Covid-19. Apesar de baixa a taxa de ocupação o número de leitos registra um aumento substancial, já que na última quarta-feira (12), apenas três leitos eram utilizados.


De acordo com o boletim a taxa geral de ocupação no município é de 12,19%.

Doa leitos de enfermaria, o boletim epidemiológico apontou que três unidades das 24 disponibilizadas, estão ocupadas, o que significa uma taxa de ocupação de 12,%.

Já relacionados aos leitos de CTI covid-19, das 17 unidades destinadas para atendimento duas estão ocupadas, obtendo então a taxa de ocupação de 11,76%.

Vale ressaltar que cinco pacientes internados na cidade são residentes de outros municípios.

Casos suspeitos

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 1370 notificações de casos suspeitos foram contabilizadas na quinta-feira (13).

Dos casos contabilizados, um paciente recebe tratamento internado e unidade hospitalar e 1369 casos são monitorados em isolamento domiciliar.

Casos Confirmados

O informe divulgado pela administra ainda aponta que desde o início da pandemia 7030 casos confirmados foram registrados em Nova Serrana, destes 230 evoluíram para óbito.

ainda sobre os casos confirmados, nenhum paciente confirmado de Nova Serrana está hospitalizado no momento, e um total de 129 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar.

 

Mais lidas