Conecte-se conosco

Cidadania

Cortador de cana encontra carteira com R$ 8 mil e devolve para dono de supermercado

Avatar

Publicados

em

A humanidade tem jeito! E são histórias como do cortador de cana, Odair José Ferreira, que nos fazem acreditar nisso. O trabalhador encontrou uma carteira com R$ 8 mil e devolveu ao dono, sem pedir nada em troca.

O caso ocorreu em Itapuranga (GO). Conforme publicado no portal G1, o empresário Anízio de Faria teria perdido a certeira ‘recheada’ com as notas na frente de um mercado, que ele é proprietário.

O extravio aconteceu no final da tarde de domingo (18), após Anízio ter se entendo em um banco e no momento de levantar, deixou a carteira cair sem nem perceber.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CIDADANIA AQUI NO JORNAL O POPULAR

O desespero do empresário, por ter perdido todo o dinheiro, se tornou alívio após encontrar Odair no outro dia, que estava com a carteira pronta para ser devolvida.

“No outro dia de manhã, ele me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e me devolveu. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, contou.

O empresário explica que tomou um susto a percebe que havia perdido a carteira, pois o local é movimentado. ““É um lugar muito movimentado de manhã, passa muita gente. Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos (de pagamento) para segunda-feira”, completou.

Anízio até tentou pagar Odair pelo honesto gesto, mas o cortador se negou a receber qualquer quantia e ficou contente com a doação de alimentos para realizar um churrasco em casa.

Fonte: por Gabriel Neves Midiamax

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Anízio de Faria

Mais lidas