Conecte-se conosco

Copasa

Copasa investe quase R$ 5 milhões no sistema de abastecimento de água de Perdigão

Publicados

em

A Copasa trabalha diariamente para melhorar cada vez mais os serviços prestados nos municípios em que opera. Em Perdigão, na região do Alto São Francisco, a Companhia dará início a mais um empreendimento que irá garantir mais qualidade de vida aos moradores. A ordem de serviço, para início das obras de otimização do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), foi assinada nesta quinta-feira (15/07). Com investimentos da ordem de R$ 4,8 milhões, as intervenções começam ainda neste mês de julho. 


Um encontro na sede da Prefeitura, com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Rocha Brant, do diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, e do prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, selou o início das obras na cidade. As melhorias contarão com a implantação de 8.879 metros de adutora de água bruta e uma nova captação no rio Lambari, que aumentará em 30% a capacidade de produção de água.

O presidente Carlos Eduardo Tavares ressaltou que o empreendimento, além dos benefícios para o abastecimento, também abrirá novas vagas de emprego para o município. ”Para a Copasa é um orgulho reforçar essa parceria com a prefeitura, com o início de uma obra que poderá resolver as questões de abastecimento em Perdigão. Esse é o compromisso de não fazer só promessas e, sim, cumprir com as obras e as melhorias”, disse o Presidente 

Os recursos para essas obras já estão assegurados no programa orçamentário da Copasa. A previsão é de que as intervenções comecem no dia 19 de julho e devem durar um ano.  

O prefeito Gilmar Teodoro ressaltou a importância da obra para garantir o abastecimento da cidade e evitar uma crise hídrica em períodos de estiagem. Ele ressaltou a boa relação da cidade com a Copasa desde a assinatura da concessão, na década de 1970, pontuando as ações recentes para garantir a autonomia do abastecimento da cidade, como o trabalho do programa Pró-Mananciais, que vem revitalizando as bacias do rio Perdigão, e os trabalhos diários para melhorar o atendimento.  

“Essa parceria é fundamental para resolver, em definitivo, a situação do abastecimento na cidade, ainda mais trazendo água de uma área livre de poluição como o rio Lambari. Para nós é um orgulho trabalhar com a Copasa, que demonstra seu apreço por Perdigão, reforçado pelo início dessa obra”, afirmou.

 

Fonte: Imprensa/Copasa

Foto: Divulgação

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas