Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Conheça seu vereador: Zé Faquinha

Avatar

Publicados

em

Visando um melhor conhecimento da população quanto aos vereadores eleitos para o próximo pleito, o Jornal O Popular lança, nesta sexta-feira, uma série de entrevistas com algumas perguntas e respostas realizadas com os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.

O objetivo desta ação é dar a todos uma melhor visão sobre o próximo legislativo, e ampliar a capacidade da população de entender sobre política e como será o cenário nos próximos quatro anos.

Ao longo do dia, serão postadas de meia em meia hora, os perfis e as respostas feitas a todos os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.

É importante ressaltar que a ordem de publicação segue a ordem de respostas encaminhadas a nossa reportagem.

Zé Faquinha (MDB)

Nome: Valter dos Reis Melo

Idade: 45 anos

Natural: Paineiras / MG

Formação: Ensino Fundamental Completo

Como vereador qual será sua principal bandeira de atuação? Porque?

Como vereador nessa legislatura vou atuar tendo como bandeira duas áreas que terão um impacto direto na população. Vou atuar principalmente na educação infantil com os CMEIS e creches e também no esporte.

Porque?

Essas duas áreas são assistenciais e demanda uma atenção especial do legislativo. O esporte deve ser ampliado e melhor observado em nossa cidade e as vagas em creches são uma demanda que a população realmente necessita e precisa ser melhor tratada na Câmara Municipal.

Qual será seu posicionamento político dentro da Câmara?

Sou do partido do prefeito, então faço parte do grupo da base, mas isso não tira minha integridade, minha independência e responsabilidade com o município. Vou atuar por Nova Serrana, então posso dizer que meu grupo político será os mais de 100 mil habitantes de nossa cidade.

Se tratando de sua percepção sobre a cidadã, em seu modo de ver qual o principal problema que Nova Serrana enfrenta atualmente e como você pretende atuar frente a isso?

Como já pontuei as creches são uma área que precisa de ser tratada com maior atenção. Mas também existem outros problemas que vão ser abordados pela Câmara. As carências são muitas, e como vereador quero estar pronto e a disposição para buscar o melhor pra nossa gente.

As principais atribuições do vereador são legislar e fiscalizar. Qual desses dois atributos é mais necessário para melhorar a qualidade de vida na cidade?

Não da para separar essas duas funções. Todas as duas devem caminhar juntas, como principal missão do legislador, isso eu entendi nessa primeira passagem no legislativo. Temos que legislar de forma séria, buscar propostas que sejam possíveis, que sejam reais, que possam ser implementadas e assim tragam benefício para a população. A fiscalização fica por conta de garantir que os benefícios são realizados de forma correta. A fiscalização permite que a população entenda que o município está no caminho certo e isso é fundamental na política de hoje.

Mais lidas