Conecte-se conosco

Concursos

CIS-URG Oeste confirma concurso em 2019 para o SAMU

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Consócio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos serviços de Urgência e Emergência de Minas Gerais (CIS-URG Oeste) confirmou a realização de um concurso público para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no ano de 2019.

A confirmação foi dada em uma reportagem realizada pela Folha Dirigida, onde foi repassado as decisões referentes ao processo tomadas durante  a última Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 9 de novembro, em Divinópolis.

Consultando a Assessoria de Imprensa do CIS-URG Oeste, foi repassado que mais detalhes sobre o processo, como número de vagas, cargos e remunerações, bem como prazos e diretrizes do concurso ainda não foram concluídas.

De acordo com a Assessoria durante a assembleia, foram discutidos detalhes apenas sobre o cronograma do concurso. A expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2019.

De acordo com as informações repassadas a Filha Dirigida, os últimos profissionais contratados para o consórcio foram selecionados por meio de processo seletivo, sendo que o último foi realizado ainda em 2018, no mês de agosto.

Segundo informado o objetivo do processo seletivo era a contratação de profissionais das seguintes especialidades: técnicos de enfermagem, médicos e condutores socorristas. O processo foi ainda finalizado com contratos temporários, tendo como prazo contratual o período de doze meses, podendo ser prorrogado por, no máximo 24 meses.

Neste processo a avaliação foi realizada em uma única etapa: avaliação curricular. Além dos documentos referentes à formação dos candidatos, foram avaliadas as experiências profissionais dos concorrentes. Poderiam ser entregues os seguintes documentos: Certidão de tempo de serviço; Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS);Cópia de contrato de prestação de serviços expedido pelo órgão.

O setor de comunicação informou ainda que não foram aceitas declarações de estágios, monitorias e trabalhos voluntários. Em caso de empate, foram considerados os seguintes aspectos: os que tinham idade igual ou superior a 60 anos e os que tinham maior tempo e experiência na área de atuação.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas