Benefício
Cerca de 2 milhões de pensionistas podem ter pagamentos bloqueados a partir de hoje
O anúncio é exibido na página
post atual: Cerca de 2 milhões de pensionistas podem ter pagamentos bloqueados a partir de hoje, ID: 9173
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - topo (7279)
Encontre soluções no manual
O Governo Federal por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que irá bloquear a partir desta segunda-feira, dia 25 de março o pagamento de aposentados ou pensionistas que há mais de 12 meses não realizam o processo de prova de vida.
Segundo informado mais de 2,179 milhões de beneficiários se encontram nessa situação e podem ter seu benefício bloqueado a partir desta segunda.
Para os pensionistas que tiverem seus benefícios bloqueados a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), esclareceu que deverá ser realizado a prova de vida na própria agência bancária da instituição onde o pagamento é feito.
O anúncio é exibido na página
post atual: Cerca de 2 milhões de pensionistas podem ter pagamentos bloqueados a partir de hoje, ID: 9173
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - centro 2 (8173)
Encontre soluções no manual
Ainda segundo a Febraban, para os beneficiados que realizarem a prova de vida, a liberação das pensões acontece de imediato.
Prova de vida
De acordo com as informações da Federação, para a atualização de cadastro é preciso apresentar documento com foto, e dependendo do banco, o processo pode ser feito por meio da biometria.
Para as pessoas impossibilitadas de irem até a agência, foi informado que poderá ser encaminhado um procurador ou representante legal, que precisa estar devidamente cadastrado no INSS.
É importante ainda ressaltar que nestes casos o procurador deve se apresentar em uma agência da Previdência Social, levando procuração registrada em cartório, atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário e documentos de identificação do representante.