Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Carro capota e cai dentro de ribeirão em Itaúna e deixa uma pessoa ferida

Publicados

em

Em Itaúna, um automóvel capotou e caiu dentro de um ribeirão com fortes correntezas. O fato ocorreu na última segunda-feira (10/1), um homem ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Itaúna.


Conforme informado, CBMMG recebeu, um chamado por volta das 13h15, solicitando atendimento de capotamento de automóvel, na rua Walter Mendes, bairro Irmãos Auller.

Duas viaturas foram empenhadas para o acidente, sendo elas o Auto Salvamento (AS) e Unidade de Resgate (UR).

Ao chegar no local, os militares se depararam com o veículo capotado dentro do Ribeirão Joanica e uma vítima identificada como um homem de 36 anos, confusa e desorientada, dentro do carro que estava parcialmente coberto pelas águas do ribeirão.

Os militares entraram na água e, através das técnicas de salvamento veicular atreladas às de salvamento aquático, retiraram a vítima de forma ágil. Tudo foi feito com as medidas de segurança necessárias: tanto a vítima quanto os militares estavam ancorados através de cordas e mosquetões para que o resgate fluísse sem quaisquer empecilhos.

Já fora do Ribeirão Joanica, foi feita avaliação secundária da vitima, sendo constatado traumatismo cranioencefálico leve e escoriações por todo o corpo. Em sequência, a conduziram ao Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia, e entregue à equipe médica de plantão.

No local do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar também contou com apoio da Polícia Militar para controlar o trânsito. Um guincho já está no local para a retirada do veículo.

 

Mais lidas