Minas
Caminhoneiro é preso com mais de 3 toneladas de maconha e skunk na Grande BH
Um caminhoneiro natural do Espírito Santo foi preso neste sábado (21) transportando uma carga pesada com aproximadamente três toneladas de maconha e cerca de 170 kg de skunk — uma variante da droga com maior concentração de princípio ativo — na cidade de Itaguara (Região Metropolitana de Belo Horizonte).
A apreensão foi realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Minas Gerais, após um trabalho de inteligência que identificou uma rota terrestre utilizada pelo tráfico entre São Paulo e a capital mineira.
Segundo a polícia, o caminhão saiu de São Paulo com destino a Belo Horizonte, e o motorista afirmou que receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte da carga ilícita.
A abordagem ocorreu de forma tranquila, sem resistência por parte do suspeito. Ele foi detido em flagrante e levado para prestar depoimento na delegacia, onde a Polícia Civil deu início aos procedimentos de investigação.
Agora, as autoridades trabalham para identificar quem seriam os destinatários da droga em Belo Horizonte, além de apurar eventuais ligações com organizações criminosas que atuam no estado e rastrear os valores gerados pelo esquema.
O caso chamou atenção pela quantidade de entorpecentes apreendidos e reforça a atuação contínua do Denarc no combate às rotas de tráfico terrestre que abastecem o mercado de drogas na região.




