Conecte-se conosco

Cidadania

Câmara aprova projeto que cria Centro de Convivência do Idoso

Avatar

Publicados

em

Os vereadores aprovaram durante reunião ordinária realizada na última terça-feira, dia 28 de abril, um projeto de extrema importância para o município de Nova Serrana. Trata-se do Projeto de Lei 029/2020 que cria o Centro de Convivência do Idoso, com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Conforme apontado pelo legislativo, o  Centro de Convivência do Idoso irá contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável; assegurará um espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar.

A unidade detectará as necessidades e motivações e irá desenvolver as potencialidades e as capacidades para novos projetos de vida; propiciará vivências que valorizem as experiências, estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento do  protagonismo social dos usuários.

O projeto também tem a finalidade de prevenir os agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa e visa a garantia de direitos, a inclusão social, prevenindo contra o isolamento dos idosos em Nova Serrana. No centro serão realizadas atividades culturais, de orientação em saúde, recreativas, desportivas e de lazer abertas à comunidade e direcionadas às pessoas com idade igualou superior a 60 (sessenta) anos, de ambos os sexos.

O Centro de Convivência do Idoso seguirá as diretrizes da tipificação da Política Nacional da Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas