Conecte-se conosco

Cultura

Biblioteca Pública tem programação especial durante o recesso escolar da semana das crianças.

Avatar

Publicados

em

A Biblioteca Pública Aurélio Camilo, em Nova Serrana, promoveu durante a semana das crianças uma série de ações que fizeram a alegria da criançada.

Entre os dias 16 e 18 de outubro foram realizadas oficinas, contação de história e até distribuição e brindes para os pequenos que foram até a unidade para aproveitar a semana das crianças.

Conforme informado as atividades iniciaram no dia 16 com oficinas de balões e desenhos para colorir.

Já no dia 17/10 foi realizado a contação de histórias, onde, além das crianças ouvirem histórias, também usaram a imaginação para criar uma história com um livro só de imagens, a programação trouxe também brincadeiras com bambolês, batata quente, balões e desenhos para colorir.

Encerrando a semana de comemorações, na sexta-feira dia 18, foi realizada a tradicional pescaria com a distribuição de prêmios e sacolinhas de surpresa, desenhos para colorir e brincadeira de amarelinha.

Ainda conforme informado, toda a programação foi gratuita para as crianças da comunidade, “é importante oferecer encontros que fazem com que criem uma conexão com os livros e leitura”, considerou a coordenação a Biblioteca Pública Aurélio Camilo.

Por fim a coordenação ainda ressaltou que “muitas crianças participaram das atividades e foram convidadas a participar do projeto Contos, histórias e lendas, que acontece todas as quintas-feiras no horário de 18h na Biblioteca Pública, visto que o incentivo à leitura é essencial durante a infância”. Finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas