Benefício
Auxílio Emergencial tem novo calendário de pagamento divulgado; veja como fica

O Ministério da Cidadania publicou na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria com novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. O calendário vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.
O novo calendário também abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020.
Inicialmente os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e realização de compras por meio do cartão de débito virtual.
Posteriormente os recursos serão liberados para saques e transferências. Segundo a pasta e medida visa evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com a portaria, as pessoas que se inscreveram nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, receberão os pagamentos por meio de poupança social digital. A primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.
A segunda e terceira parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. A quarta e quinta parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.
No caso dos trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, a primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro. A segunda e terceiras parcelas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.
As duas parcelas restantes serão pagas de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.
Em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.
Fonte: O Tempo
- Cidade2 dias atrás
Homem agride mulher dentro de bar por não concordar com beijo entre mulheres
- Cidade2 dias atrás
Rapaz é executado a tiros dentro de carro em Nova Serrana – Veja vídeo
- Cidade2 dias atrás
Mulher de Nova Serrana que abrigava 35 crianças sem estrutura adequada é acionada pelo MP
- Anvisa21 horas atrás
Anvisa decide neste domingo se aprova uso emergencial de vacinas
- Cidade2 dias atrás
Foragido da Justiça na Bahia com três mandados de prisão é preso em Nova Serrana
- Esportes20 horas atrás
Cruzeiro é primeiro clube grande a cair e não retornar no ano seguinte na era dos pontos corridos
- Esportes20 horas atrás
Galo defende invencibilidade em casa contra Atlético-GO em todo o histórico do confronto
- Brasil19 horas atrás
Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa Econômica