Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Após polêmica Ricardo Tobias convoca reunião interna em seu gabinete

Publicado

em

Na última quarta-feira, uma polêmica envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana e a aprovação de um projeto de autoria do executivo foi o ponto central da 10ª reunião ordinária da Câmara Municipal.

O projeto 026/2020 tratava da troca de área pública e construção de uma ponte e outro acesso a rodovia BR 262.

Diante de uma ampla discussão que pode ser inclusive conferida em matéria postada neste Popular, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Tobias atropelou a lei orgânica do município e declarou o projeto aprovado, mesmo sem a quantidade mínima de votos estabelecida na lei.

Para ser aprovado a pauta necessitava de sete votos por ser exigido a maioria absoluta, contudo com uma abstenção, a pauta teve apenas seis votos favoráveis e cinco contrários, não tendo empate o presidente da casa não pode votar e sendo assim o projeto não poderia ter sido declarado aprovado, seguindo as determinações da lei orgânica.

Mesmo com o pedido de questão de ordem e explicando ao presidente que o projeto não poderia ser declarado aprovado Ricardo insistiu em encerrar a reunião afirmando que a pauta estava aprovada e sendo assim, os vereadores do legislativo que votaram contrários a pauta afirmaram que a situação seria levada à justiça.

A situação gerou ampla repercussão negativa e ganhou destaque neste Popular e em rádios da cidade.

Nesta quinta-feira, no entanto um ofício foi encaminhado aos gabinetes dos vereadores informando que o presidente da casa estaria convocando todos os edis a participarem de uma reunião para assuntos internos nesta sexta-feira.

Conforme aponta o documento, a partir das 14h o presidente estará se reunindo a portas fechadas com os vereadores para tratar de assuntos internos da casa, o que para muitos causou estranheza, justamente pelo fato da repercussão negativa referente as questões presenciadas no plenário durante reunião ordinária.

 

Publicidade 3
Publicidade 4

Política