Conecte-se Conosco

Esportes

América faz leilão de camisa para ajudar ex-goleiro Flávio, com câncer de próstata

Publicado

em

Flávio (centro) acompanhado do Kleberson (dir), em visita nesta quinta-feira (10) - Foto: América/Divulgação

América faz leilão de camisa com nome, número e autógrafo de Flávio; os lances se encerrarão na próxima quarta-feira (16)

O América tem promovido um leilão beneficente em prol do ex-goleiro Flávio, o ‘Pantera’, que batalha contra o câncer de próstata. O item leiloado é uma camisa de goleiro, autografada por Flávio, com seu nome e número nas costas. Os lances se encerrarão na próxima quarta-feira (16). Os interessados podem entrar em: https://bit.ly/LeilãodoFlávio.

Recentemente, Flávio recebeu a visita de Kleberson, atual diretor técnico do América e pentacampeão mundial. Ele fez questão de levar apoio e palavras de incentivo ao ex-goleiro. Além de sua passagem pelo time mineiro, o ‘Pantera’ defendeu equipes como CSA, Athletico-PR e Paraná Clube, que tem colaborado nessa luta.

Outras iniciativas

A primeira iniciativa começou com apoio de nomes históricos do Athletico-PR, clube pelo qual Flávio foi campeão da Série B e da Série A do Campeonato Brasileiro. Cocito, Perdigão, Euller e Luisinho Netto se manifestaram pedindo apoio ao ex-goleiro e confirmando a veracidade da campanha.

O Furacão, inclusive, doou cinco camisas para serem rifadas. Além disso, os amigos do ex-jogador criaram uma vaquinha online, com meta de R$ 130 para custear tratamentos de Flávio. Clique aqui para mais informações.

Relembre a trajetória de Flávio

Flávio Pantera, como ficou conhecido, é natural de Maceió e começou a carreira no CSA, ainda na década de 1990. Entre 1995 e 2002, o então goleiro foi destaque do Athletico-PR, clube pelo qual foi campeão da Série B e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após rápida passagem pelo Vasco, Flávio Pantera também construiu história no Paraná Clube, onde jogou entre 2003 e 2007 e disputou a única Copa Libertadores da história do clube, em 2007.

Entre 2008 e 2011, o goleiro defendeu o América e foi peça importante na “escalada” do Coelho da Série C à Série A, quase sempre como titular. Após a passagem por Belo Horizonte, Flávio voltou ao CSA e disputou mais duas temporadas antes de se aposentar, em 2013.

Foto: América/Divulgação – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2024/10/10/america-faz-leilao-de-camisa-para-ajudar-ex-goleiro-flavio-com-cancer-de-prostata

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade