Conecte-se conosco

Geral

Agora é lei, fogos de artifício em eventos da prefeitura de Nova serrana terão que ser silenciosos

Publicados

em

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Nova Serrana, na última terça-feira, dia 14 de maio, um projeto de lei de autoria do vereador Willian Barcelos (PTB), que determina a proibição de queima de fogos de artifício com impactos sonoros  por parte do executivo municipal.

O projeto de Lei 054/2017, foi aprovado após ser dada a entrada de um substitutivo, que determina a proibição exclusivamente para as ações do poder público. “O substitutivo determina a obrigatoriedade sobre os fogos de artificio silenciosos somente em eventos feitos com recursos públicos. As empresas privadas e os civis continuam tendo a permissão e a possibilidade de se manifestarem por meio dos fogos de artificio convencionais, apesar de não ser indicado pelos cuidados com os animais e cidadãos que tem a audição mais sensível”, disse o vereador.

Durante a justificativa Willian ainda pontuou que o prefeito já afirmou que não solta fogos de artifício e que a medida não irá prejudicar a indústria dos fogos de artifício. “O prefeito já disse várias vezes que não vai inaugurar obras com queima de fogos, sendo assim a medida não trará nenhum problema para a atual gestão, mas aprovando a lei resguardamos ao município em tempos futuros e outras administrações, que a exemplo de passadas podem querer adotar a prática. E também temos que entender que somente as festas públicas de Nova Serrana sem os fogos não levará as fabricas de fogos a falência”. Finalizou o vereador.

A pauta foi aprovada por 12 vereadores, sendo que o vereador Adair da Impacto se absteve de votar o projeto.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas