Cidade

Adolescentes e jovens de 11 a 19 anos já podem se vacinar contra meningite em Nova Serrana

Publicado

em

Imunização com a vacina meningocócica ACWY passa a atender público de 11 a 19 anos em todas as UBSs

A Prefeitura de Nova Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana, ampliou a oferta da vacina meningocócica ACWY no município. A medida busca reforçar a proteção contra a meningite e elevar a cobertura vacinal entre adolescentes e jovens.

Com a ampliação, pessoas de 11 a 19 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina passam a ser contempladas. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo do mês de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques do imunizante.

A vacina meningocócica ACWY protege contra quatro sorogrupos da bactéria causadora da meningite e é considerada uma estratégia essencial de prevenção, por reduzir o risco de formas graves da doença e a circulação do agente infeccioso na comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pais e responsáveis a procurarem a UBS de referência, levando documento pessoal e cartão de vacinação, para atualização do esquema vacinal. A iniciativa integra as ações do município voltadas ao fortalecimento da prevenção e à promoção da saúde em Nova Serrana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile