Conecte-se conosco

Policial

Adolescente afogado é salvo pela Polícia Militar em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana, os policiais que trabalham em prol da segurança dos populares, mais uma vez se mostraram verdadeiros heróis, só que desta vez, seus eminentes esforços podem ter salvado a vida de um adolescente que se afogava em um córrego na zona rural do município.

Segundo as informações recebidas, no último domingo, dia 04 de outubro, durante patrulhamento a Guarnição Policial foi solicitada por populares para salvar um adolescente de aproximadamente 16 anos que estava se afogando em um córrego nos fundos do Boa Vista.

O local onde se encontrava o menor era de difícil acesso, tendo que a viatura ficar estacionada a aproximadamente 01 km de onde estaria o adolescente.

LEIA MAIS NOTÍCIA SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

A pé os militares completaram o trajeto e se depararam com o socorrido fora da água, as margens de um poço formado pelo córrego.

Imediatamente os militares iniciaram as manobras de ressuscitação (RCP).

Durante as manobras quando o socorrido começou a responder os estímulos, os militares o transportaram sobre as costas até o local onde a viatura estava estacionada.

Já na viatura os policiais se depararam com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) chegando ao local, quanto então os Bombeiros assumiram o procedimento e deram prosseguimento ao socorro.

A vítima foi conduzida  até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, onde este deu entrada ainda com vida.

Cabe ainda ressaltar que posteriormente a vítima foi transferida para Belo Horizonte.

Foto: Imagem Ilustrativa

Mais lidas