Conecte-se conosco

Editorial

A terra que abraça a todos!

Publicados

em

Nova Serrana é uma cidade que tem por tradição abraçar a todos. A cidade que mais cresce em Minas Gerais exerce esse título justamente por ser um local onde todos que passam por aqui são aceitos, abraçados e incentivados.

Quando olhamos para o perfil social de nossa cidade percebemos que nossos amigos migrantes são parte de nosso sangue e seu suor faz com que nossa cidade cresça e conquiste títulos e resultados financeiros e econômicos mais do que significativos.

Todos os anos são mais de 10% de uma população que cresce constantemente, e torna a cidade em uma potência industrial, pois passa a ter uma mão de obra não capacitada, mas intensamente interessada no trabalho e com esse perfil, orientações e ensinamentos são o suficiente para que a indústria de calçados tenha a força braçal de que necessita.

São cidadãos de todos os cantos do país, de todos os cantos do Estado e com eles suas características, hábitos e costumes passam a ser colados, como a sola do calçado, em nossa miscigenada cultura.

Não poderíamos é claro deixar de falar de nossos amigos nordestinos, que tem nessa terra como a “América brasileira”, pois aqui os sonhos se realizam, trabalho e educação, são encontrados por um povo que apesar de sempre desejar mais, valoriza o pouco que a cidade oferece, pois originam-se de locais não tão desenvolvidos assim.

Com um quadro desses, com uma população com essas características, com toda essa miscigenação, os políticos passam a ver nessa terra como uma verdadeira mina de ouro.

A simplicidade do trabalhador, aliado a seus sonhos e origens são o combustível ideal para que de quatro em quatro anos, um grupo relevante de nomes passem a transitar pela cidade, por mensagens, papeis, bandeiras, camisas, faixas e redes sociais.

Nesse sentido os candidatos passam a se relacionar com uma população simples que se torna justamente por sua simplicidade um alvo que é mais do que valioso em tempos onde a renovação é necessária e o discurso tem tanto poder quanto as ações.

Em Nova Serrana, como trouxemos nessa edição, 68 candidatos a deputado estadual eleitos conseguiram convencer o cidadão de nossa cidade que seu nome seria o melhor e mais confiável para o atual pleito.

Ao todo 403 candidatos receberam ao menos um voto de nossa cidade, é claro que Fábio Avelar, o candidato mais votado da cidade, e Cleitinho, o mais votado da região, encabeçaram a lista do apoio em nossa cidade.

Contudo esperamos que agora a situação se inverta. Esperamos que os nossos 68 deputados que receberam um voto de confiança de nossa cidade façam jus a essa escolha nas urnas, esperamos que esses nomes atuem dentro da moral e claro da ética em um meio onde estamos todos cansados de vermos notícias e mais noticias referente a escândalos políticos.

A mina de ouro, que se encontra em Nova Serrana necessita de investimentos para que ela continue dando frutos em tempo de crise.

Os eleitores que aqui depositaram seus votos o fizeram entendendo que apesar de estarmos anos luz a frente das cidades de origem de muitos de nossos cidadãos, ainda necessitamos de melhorias, e agora esse desenvolvimento está nas mãos dos parlamentares eleitos.

Em uma Assembleia Legislativa onde 68 receberam votos de nossa cidade, o mínimo que se deve alimentar são emendas parlamentares e pacotes de projetos que interfiram de forma positiva na vida de nossa população.

A cidade que abraça a todos abraçou a vocês deputados, e agora esperamos que nossas atenções sejam reconhecidas, e que dentro da moralidade, vocês se lembrem da terra do calçado quando forem trabalhar na Assembleia, e que calcem efetivamente a principal característica do povo de nossa cidade, que calcem suas carreiras políticas com “trabalho e dignidade”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas