Conecte-se conosco

Colunistas

A foto do Nelson tremeu!

Léo Junqueira

Publicados

em

Uma coisa que sempre me intrigou é a performance do vice-prefeito Nelson Moreto na paisagem da prefeitura de Nova Serrana. Como um “papagaio de pirata” a cara do vice-prefeito é uma figurinha carimbada em fotos, mensagens, eventos, solenidades e praticamente em todas as aparições do prefeito Euzébio Lago.

É claro, que algumas pessoas podem pensar que faz parte da sua função marcar presença nos acontecimentos da cidade. Além da sua “carinha” sempre usando óculos, apenas as citações de sua presença na legenda das publicações falam quem é a figura “parda”.

Talvez seja sua escolha esse tipo de atitude ou, talvez seja um compromisso de fidelidade e presença, ou simplesmente por não ter algo melhor para fazer.

Recentemente, os vereadores de Nova Serrana buscaram, através do Nelson, informações e documentos para o trabalho de fiscalização e esclarecimentos de fatos um tanto quanto estranhos sob investigação da Câmara Municipal. Era hora do vice-prefeito mostrar a que veio na atual administração municipal.

Mas, não! O Nelson refugou!

Fiquei imaginando a cena: parlamentares chegando na prefeitura, dizem ao que vieram e são orientados a procurar o Nelson. Sabendo do imbróglio que era o assunto, Nelson imaginou: “nessa foto eu não quero aparecer!” Com muita calma e serenidade ele diria aos edis apenas, que não iria entregar os documentos solicitados.

Bingo! Nelson Moreto torna-se capa de jornais, seu nome e imagem vão para as redes sociais e a fama lhe cai como uma luva… Fama de ser um representante público, capaz de se apropriar de documentos públicos, como se os mesmos lhe pertencessem.

Oh Nelson! Acorda, meu amigo! Ser membro de uma gestão é muito mais do que figuração em fotos e vídeos divulgados pela administração municipal.

A oportunidade de mostrar, que a prefeitura tem consciência de suas atitudes passou à sua frente e até o momento o que você mostrou, com toda a clareza, é que com clareza, você não está preparado para desempenhar o papel vice-prefeito!

Nova Serrana está vivendo um de seus momentos políticos mais tensos, quando a verdade se perde em argumentos, como os colocados pelo procurador adjunto Dr. Rildo de Oliveira e Silva, que o Nelson ao testemunhar teria que fazer juramento de dizer apenas a verdade, deixando a entender que ele não poderia fazer isso.

Oh Nelson! O que estão fazendo com você? De figura ilustrativa você se tornou um alvo de críticas da imprensa, dos parlamentares e muitos cidadãos por “tremer na foto”.

Penso, que sua passagem na história política da cidade poderia ser um pouco mais vibrante, com mais sorrisos, participações e até discursos na sua simplicidade.

Mas, quem sabe ainda há tempo, não é verdade? Já conhecemos outros vice-prefeitos que brigaram pelos seus espaços ou apenas os abandonaram pela falta de reciprocidade do prefeito titular. Todos eles, de alguma forma fazem parte desta história.

Alguém precisa avisar ao Nelson Moreto, que na galeria de ex prefeitos não existe espaço e nem lugar para ex vice-prefeitos.

É preciso sair das fotos e entrar na vida política com atitudes e coragem. Os fantoches são esquecidos rapidamente, como podemos não lembrar de algumas promessas e compromissos de “renovar a política na cidade”: com certeza Nelson, você também será esquecido como outros vices em tempos passados! Mas neste caso, a gente quer lembrar de você.

LEONARDO VELOSO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas, das quais destacamos a eleição de Zaire Rezende (Uberlândia), Maurinho Teixeira (Varginha), Paulo Tadeu (Poços de Caldas), Galileu Teixeira (Divinópolis), Paulo César (Nova Serrana), Toninho André (São Gonçalo do Pará) além de vários deputados estaduais e federais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor e colunista do Jornal O Popular

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas